Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Raça: Changeling

Published by Juban Albino™ under , on 23:04
Ayo pessoal!
Material recém saído do laboratório.
Um nova raça criada por Rob, o Mateiro.
São os Changelings, uma raça bem exótica.
Aproveitem a leitura.

Changeling






Descrição Física

Changeling são criaturas um tanto peculiares, sendo descendentes de humanos e doppelgangers. São extremamente parecidos com os humanos, mas tem alguns diferenciais. Como a altura, changelings tendem a ser mais baixos que os humanos, mas são mais altos que os doppelgangers ou halflings. Suas peles são extremamente pálidas, e seus cabelos tendem a ser claros (loiros ou brancos).

Habitat/Sociedade

Changelings não tem uma terra ou sociedade especifica. Vivem junto com humanos ou elfos, geralmente convivendo na mesma casa. É raro ver um Changeling vivendo com seu pai doppelganger, pois esses o consideram impuros e não os cria.

Ecologia
Changelings não vivem tanto quanto os elfos, mas vivem alguns anos a mais do que os humanos, geralmente chegando na marca de 150 anos. Biologicamente, nenhum deles possui um sexo definido, e não podem procriar.

Comportamento
Geralmente são introvertidos e tem dificuldades para se encaixar em um grupo, mas, quando consegue um, é extremamente leal e faz de tudo para ajudá-los. São caridosos e protetores. Herdaram de seus pais humanos a sua vontade de explorar e conhecer algo novo. É raro ver Changelings constituindo famílias por causa de sua impossibilidade de ter filhos.

Atributos Iniciais:
Força   2
Agilidade  4
Inteligência  2
Vontade  4

Classes comuns: Ranger, Ladrão, Espadachim, Feiticeiro e Psionico.

Habilidade Automática:
Mudar Forma
Habilidade (Característica) - Suporte
Raça: Changeling
Descrição: Você pode alterar a sua forma e aparência. Um changeling pode fazer isso quantas vezes quiser, mas é algo cansativo e requer certo tempo de uma transformação para outra. Ele pode mudar sua aparência, mas seus pertences e vestes continuam a mesma.

Habilidades extras:

Herança Doppelganger
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você é imune a qualquer efeito que afete a mente e recebe Mana +10.

Herança Humana
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Escolha um atributo diferente do qual sua classe provém um bônus, você tem +1 nele.

Expressão Corporal
Habilidade (Característica) - Suporte
Raça: Changeling
Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Inteligência ligados ao comércio (para vender, trocar e comprar produtos), a enganação (persuasão, intimidação e blefe) e também quanto tentar identificar uma possível mentira (sentir a motivação).

Mente poderosa
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Treinando seus traços de Doppelganger, você trabalhou muito para que sua mente se tornasse mais poderosa. Você recebe Vontade + 1.

Renegado
Habilidade (Técnica) - Suporte
Descrição: Por ser renegado na sua sociedade, você teve que se refugiar no sub-mundo das cidades e acabou conseguindo certo "respeito". Por isso, você possui muitos contatos entre os grandes criminosos. Com isto você pode descobrir informações privilegiadas. Obviamente o mestre poderá restringir informações que forem problemáticas para a aventura. Você também pode comprar mercadorias roubadas pela metade do preço no mercado negro (encontrado apenas nas grandes cidades).

Corpo Leve
Habilidade (Característica) - Suporte
Raça: Changeling
Descrição: Seu corpo é extremamente leve, fazendo seus passos não emitirem qualquer ruído. Isso lhe garante +2 em teste de furtividade, maior velocidade ao correr (move o dobro que o normal) e você rola 3d6 em qualquer teste de Agilidade que envolva equilibrar-se, saltar com precisão ou cair sem se machucar.

5 comentários:

Anônimo disse... @ 9 de setembro de 2014 às 01:38

Adorei! Vou usar ela pra fazer uma espiã. *-*

Cazzai disse... @ 1 de outubro de 2014 às 16:48

melhor raça que tu fez

Domenico Gay disse... @ 14 de janeiro de 2015 às 10:31

Uma boa idéia. Mas fiquei com algumas dúvidas: Eles são meio goppelgangers meio humanos, é isso? Podia ter alguma informação adicional sobre isso na descrição da raça.
Além disso, a Habilidade Herança Humana diz "escolha um Atributo diferente do que escolheu como bònus". Que Atributo bônus seria esse? De classe?
fora esseas dúvidas, achei uma raça bem interessante!

Rob, o Mateiro disse... @ 16 de janeiro de 2015 às 15:20

Hi, Dom.

É, os Changelings são quase que meio-elfos, mas que na verdade são fruto de humanos com os doppelgangers. Realmente, não deixei uma descrição direta disso, vou incluir uma.
Sobre a Herança Humana, é o meu probleminha de ctrl + c. Copiei aquilo de uma outra raça que eu estava fazendo, e quando eu fui revisar essa acabou passando esse detalhe. O certo é sim um atributo diferente do da classe. Vou corrigir isso, obrigado por apontar.

Domenico Gay disse... @ 30 de março de 2015 às 04:08

Grato pela resposta, Rob!
Tenho outra dúvida com relação à descrição da raça:
"Changelings tendem a ser mais baixos que humanos, mas são mais altos que doppelgangers ou Halflings."
De acordo com o Monstrum Codex, Humanos têm em média 1,7 metros de altura, enquanto Duplicantes tem 1,8 metros.

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados