Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Raça: Náiades

Published by Juban Albino™ under , , on 17:42
Ayo!
Uhull! 800 visitas, tá ficando rápido isso. Mal comemoro 700 e chegamos a 800. Bem, não estou reclamando de nada. Haha. Gostaria então mais uma vez de agradecê-los pelas visitas.
Depois de um tempo de novas classes em sequência, agora volto a apresentar uma nova raça: As Náiades.
A raça é de autoria de Serena, dona do ~Amethyst Town, nossa parceira rpgísta e convido vocês a visitarem ela também. Ela cria conteúdo muito bacana para TRPG e vale a pena conferir.
Sem mais delongas, eis a raça pra vocês.
Aproveitem a leitura.


Náiade



Descrição Física
Náiades são fadas com aparência parecida com a de humanas ou elfas, mas muitas vezes com traços que mostrem que elas são criaturas aquáticas - por exemplo cabelos de cores azuladas, esverdeadas ou as vezes alaranjadas, peles peroladas, ou numa leve tonalidade da cor das águas, ou escamas pelo corpo. Representantes masculinos da raça nunca foram encontrados - o que pode representar que elas geram outras náiades utilizando-se de outras raças aquáticas ou terrestres, ou simplesmente são bênção de sua deusa.

Habitat/Sociedade 
Náiades vivem dentro de (ou próximo a) rios e lagos, além de outras fontes de água doce. As vezes é possível encontrar uma destas criaturas em regiões de água salgada, mas não é comum a elas. Também não é incomum ver uma náiade urbana dentro de alguma fonte de água doce dentro de uma cidade.

Ecologia 
Assim como os mares, as náiades tem um ciclo de vida instável, podendo viver de 200 a 500 anos, dependendo de quanto tempo ficam próximas de locais úmidos. Náiades não conseguem sobreviver em climas secos, como savanas ou desertos.

Comportamento 
São extremamente tímidas e reclusas, muitas vezes preferindo ficar apenas com peixes ou outras espécies marinhas, mas podem interagir com outras espécies dependendo da forma que eles tratam seus lares. Náiades que adotam o estilo de vida urbano, náiades tem costume de adorar ver as coisas limpas, além de adorarem tomar banhos.

Atributos Iniciais:
Força 2
Agilidade         3
Inteligência 3
Vontade         4

Classes comuns: Druida, Sacerdotisa, Barda, Feiticeira.

--

Habilidade Automática:

Afinidade Aquática
Habilidade (Característica) - Suporte
Raça: Náiade
Descrição: Além de respirar na água, você pode nadar com a mesma perfeição que um humano consegue andar. Você nunca precisa fazer testes para se movimentar na água.

Habilidades Extras: 

Sirena
Habilidade (Característica) - Suporte
Raça: Náiade
Descrição: Você rola 3d6 em seus testes de Inteligência para cantar ou tocar instrumentos. Além disso, você pode pegar habilidades de Bardo como se tivesse a habilidade Mestre das Notas.

Uno com a Água
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 20
Raça: Náiade
Descrição: Sempre que estiver em contato com a água, você pode se unir com ela, se tornando efetivamente invisível no local. Você não pode ser afetado por nenhum efeito, exceto efeitos que afetem toda a água (como congelamentos), assim como não pode interagir com o mundo exterior (não pode falar, atacar, usar magias, nada). Este efeito dura por uma hora ou até você decidir sair da água.

Ataque de Vapor
Habilidade (Água) - Suporte
Raça: Náiade
Requisito: Ser capaz de lançar magias de fogo.
Descrição: Sempre que você lançar uma magia de fogo, pode gastar 10 de mana a mais para transformar o fogo em um ataque de vapor. O ataque de vapor não pode incendiar coisas, mas pode ser utilizado debaixo da água sem falhar.

Cama de Água
Habilidade (Característica) - Suporte
Raça: Náiade
Descrição: Sempre que dormir completamente submersa, a náiade recupera o dobro dos pontos de Vida e Mana.

Camaleão
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 20
Raça: Náiade
Descrição: Por uma hora, você pode alterar seu corpo para parecer uma forma menos aquática. Estas alterações são reais, e não ilusões, mas ao final da duração, seu fluxo de água corporal volta ao normal. É possível mudar cor dos olhos, dos cabelos, formato das orelhas, desaparecer com escamas, entre outras coisas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados