Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Raça: Dragoniens

Published by Cássia under , , on 14:50
Hey Aventureiros!

Sei que normalmente venho aqui apenas para relatar as façanhas de nosso amigo de pelagem desbotada, mas encontrei esse pessoal em minha ultima jornada, e como estou pegando o gosto por relatar coisas, decidi contar para vocês um pouco sobre eles. 

Não se preocupem em julgá-los pela aparencia, acontece com os melhores aventureiros - eu mesma cheguei a atacar um xamã, porque um Draconiano que faz magia merece mesmo morrer! Ainda bem que ele soube se defender e me levou para conhecer sua tribo. Odiaria ter matado um inocente.- mas tentem se abrir para algo novo.

Enfim, eis o que aprendi sobre eles. Espero que seja esclarecedor. Ah, e façam a leitura aproveitando um bom rum, fica bem mais fácil assimilar o aprendizado, pelo menos, funciona pra mim.

Alexandra, a Guerreira Ruiva

Dragonien

        Biologia
        
         Os Dragoniens são humanoides digitígrados de porte médio que possuem algumas caraterísticas dos dragões. Costumam medir entre 1,70 e 1,90 metros, e pesar entre 80 e 100 quilos, e não possuem uma musculatura nitidamente desenvolvida. A cabeça dos Dragoniens possui um nariz anguloso, parecido com o focinho de grandes répteis, com presas afiadas, e os dedos dos pés e mãos possuem pequenas garras, porém alguns indivíduos tendem a ter garras maiores e mais afiadas. Apresentam também cauda e asas, mas apenas alguns possuem esses membros plenamente funcionais. O ouvido externo é protegido por um par de cristas longas, que se movem para ajudar na localização de sons, já que a audição da raça não é bem apurada.
        
         Dragoniens apresentam pele de cores variadas, que vão desde os tons azuis até o dourado, passando por púrpura, roxo, verde, vermelho e laranja. Há alguns poucos indivíduos com tom azul-acinzentado, e mais raros ainda os casos de pele prateada ou albina. Sua pele é espessa, e possuem algumas escamas espalhadas pelo corpo, com maior concentração nas mãos, pés, torso, colo, e ao redor do rosto. No alto da cabeça, é comum o surgimento de uma crista, que é baixa nos machos e mais volumosa nas fêmeas. São totalmente isentos de pelos.
        
         As fêmeas põem ovos a cada 20 anos, a gestação é curta, durando aproximadamente cinco meses, no qual põe um ovo - há relatos de casos de gêmeos, mas raramente sobrevivem as duas crias. O ovo costuma levar até um ano para eclodir, mas há seres que eclodem com dez meses de incubação.

         A distinção entre fêmeas e machos é feita pelas cristas no alto da cabeça, e pelo porte, uma vez que machos costumam ser mais altos e de musculatura mais desenvolvida.


        Cultura

         São sociáveis, pacíficos e intelectuais. Aprenderam a venerar Sacrecys, Deus Dragão que lhes deu origem para proteger as outras raças do mal. São extremamente ligados a magia, mesmo os guerreiros que preferem não usa-la.

         Desde que saíram de seu recanto, tentam contato com as outras raças, quase sempre hostilizados por sua aparência, uma vez que muitos acreditam que os Dragoniens sejam na verdade fruto da relação de um Draconiano com outras raças, como humanos e elfos, ou seja, uma aberração. Ainda assim, Dragoniens só entram em combate para proteger seus aliados, seu território ou inocentes que possam precisar de auxilio.

         Celebram a vida, cada ovo chocado é uma alegria para toda a tribo, e a eclosão de um novo ser é aguardada e acompanhada por todos os membros. Quando um ovo não eclode, é tido como um sinal de Sacrecys deu mais tempo para que aquele ser viesse a esse mundo, o preparando-o mais.

         A capacidade de conversar telepaticamente que alguns possuem é apenas usada em rituais, preferem manter o uso de sua língua materna, uma mistura de vibrações guturais e chiados e estalos produzidos quase todos por uma formação única que tem na traqueia, o que torna o idioma impronunciável para outras raças, mas que pode ser aprendido para pelo menos ser compreendido, e têm se esforçado em aprender o idioma comum, pois acreditam que falar apenas telepaticamente é um desrespeito aos que não possuem esse dom.

Atributos
Machos      Fêmeas
F - 2           F - 2
A - 4           A - 3
I - 3            I - 4
V - 3           V - 3


Habilidade Automática

Herança de Sacrecys

Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição:
Você tem em seu sangue uma ligação forte com a magia criada por Sacrecys, o que lhe concede a capacidade de bloquear sua mente contra efeitos de controle, medo e ilusão.

Habilidades Extras

Características De Sacrecys
Habilidade (Caracteristica) - Suporte
Quando cria um Dragonien, você pode escolher duas características da lista a seguir. Você possui essas característica desenvolvida, mas não as outras.
Asas (Concede a Habilidade Asas Leves)
Garras (Concede a Habilidade Armas Naturais)
Olhos Reptilianos (Concede a Habilidade Membrana Nictitante)
Pele Grossa (Concede +1 em Defesa)
Essa habilidade só pode ser comprada na criação do personagem.

Mente Serena
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição:
Sua descendência dá a você uma ligação maior com a magia presente no muno.
Graças a isso, você tem facilidade em conjurar magias arcanas. (Bônus de +1 em qualquer uso de magias arcanas)
Além disso, você tem um estoque maior de poder.  (+10 de mana)

Ataque de Sacrecys
Habilidade (Técnica - Ação)
Custo: Mana 20
Requisito: Garras
Descrição:
Você é capaz de convocar o poder de seu ancestral Sacrecys na forma de garras poderosas. Suas mãos ganham grandes garras afiadas (+10 de dano/Corte) e uma armadura escamosa, o que as tornam um ótimo escudo (+3 bônus de Bloqueio).
Essas garras lhe impedem de segurar qualquer arma ou objeto de forma útil, e desaparecem ao fim de 3 turnos.


Elo Mental
Habilidade (Caracteristica) - Suporte
Descrição:
Você é capaz de manter uma conversa mental com qualquer indivíduo de sua raça. Esse elo pode se estender a um indivíduo de outra raça, por um numero de horas igual a sua inteligência, porém só funcionará se o alvo aceitar, e se sua Inteligência for maior que 3.


Ensinamentos de Sacrecys
Habilidade - Suporte
Descrição:
Graças a sua linhagem, você tem um conhecimento mais amplo da magia passado de geração em geração, reconhecendo-a em todas as suas formas. você rola +1d6 para testes para compreender rituais e magias,(mas não para conjurá-las), além de receber +1 em todos os testes com relação à magias Arcanas.

Bloqueio Mágico
Habilidade - (Técnica) Ação
Custo: Mana 20
Requisito: Mente Serena, Inteligencia 5
Descrição:
Você tem um domínio ímpar da magia que rege o mundo,  com muita concentração é capaz de bloquear qualquer habilidade mágica (arcana ou mística) num raio de 10 metros. Você precisa se concentrar por 1 turno.


Visão Privilegiada
Habilidade (Caracteristica) - Suporte
Requisito: Olhos Reptilianos
Custo: Mana 10
Descrição
Você é capaz de enxergar a longas distâncias, esse efeito dura por 1 hora, ou até que você deixe de se concentrar. Não é possível usar essa habilidade para analisar objetos a curta distância.

Escudo De Pele
Habilidade (Técnica) - Reação
Requisito: Pele Grossa
Custo: Mana 10
Descrição
Com um pouco de concentração, você consegue usar sua pele como um escudo para bloquear ataques a distância e reduzir o dano de ataque corporais (é reduzido metade do valor de seu bônus de bloqueio arredondado para baixo).    


2 comentários:

Mikus disse... @ 29 de janeiro de 2017 às 15:09

adorei muito boa, foi uma surpresa para mim

Odin disse... @ 19 de março de 2017 às 18:03

Excelente, parabéns!

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados