Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Raça Revisada: Aquila

Published by Juban Albino™ under , on 22:26
Ayo, pessoal!
2017, ano novo, blog de cara nova e, depois de muito tempo, cá estou eu.
Sim, eu ainda não morri. E vim trazer mais uma raça revisada.
Tenho muitos projetos em desenvolvimento ao mesmo tempo, o problema é o bloqueio criativo, MÃS, numa brecha desse bloqueio consegui terminar os Aquilas eeeeeeeeeee, sem mais delongas, here we go com eles. (Nota: Como tô usando 3g, não consegui upar a imagem no post, mas atualizo ele assim que puder :v)

Aproveitem a leitura, galera.
See ya!


Aquila

Singular masculino e feminino: Aquila
Plural masculino e feminino: Aquilas

Atributos Iniciais:
Força - 2
Agilidade - 4
Inteligência - 3
Vontade - 3

Habilidade Automática:
Asas Pesadas
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui grandes asas e pode voar, precisando de um espaço igual à sua envergadura para pegar impulso antes de alçar voo.
Quando estiver voando, você não pode parar no ar (mas pode planar) e seu deslocamento é o dobro de seu deslocamento normal.
Especial: O dano de qualquer manobra de Encontrão usada em voo é duplicado (mas o dano da arma que você usar no Encontrão não é alterado, nem quaisquer outros possíveis efeitos do Encontrão).

Biologia

Os Aquilas são humanoides avianos, apresentando cabeça munida de um bico forte que por vezes pode apresentar ponta recurvada como nas aves de rapina, ouvido interno sem a presença de membro externo, penas  no lugar de pelagem e membros superiores adaptados ao voo, como asas retráteis, cujas patas são munidas de 4 dedos com garras curvas e resistentes. São geralmente altos, mas raramente passam de 1,9m, em questão de peso, são magros e de musculatura definida, pesando entre 60 e 70 quilos.

Apresentam pele rosada, totalmente coberta por uma penugem densa que pode apresentar diversos tons de coloração, muitas vezes podendo ser totalmente de uma ou duas cores ou com padrões de desenhos formando mosaicos multicoloridos. As cores mais comuns são o branco, o castanho, o cinza, o preto e o terracota, sendo raros os tons de vermelho ou azul. Além disso, as penas podem apresentar efeitos fosco ou cintilante. Nos machos, é comum que a penugem no peitoral e asas seja mais abundante que nas fêmeas, já nelas, é mais comum que ao redor do pescoço e a cauda sejam mais exageradas. Devido à "descendência aviana", as Aquilas não apresentam mamas, pois não são seres mamíferos e a gravidez é breve, durando cerca de 3 a 4 meses até que um único ovo é posto, demorando mais 1 mês para rachar e dar a luz a um novo Aquila.


Indivíduos da raça vivem cerca de 70 anos, sendo um membro da raça considerado adulto a partir dos 15 anos, idade que já consegue voar sem necessidade de escolta e que já passou pelo treinamento para auto-proteção e exploração. A partir dos 50 anos começam a apresentar sinais de velhice, como branqueamento e até queda das penas, que dependendo do tanto que cai, passa a impossibilitar o voo.


Cultura

Aquilas vivem em cumes das mais altas montanhas, construindo grandes estruturas protegidas devido ao difícil acesso para seres que não voam. Suas comunidades são basicamente um aglomerado de altas torres feitas de alvenaria, se aproveitando de árvores e fibra vegetal para produção de um tipo de "tecido" resistente a diversos efeitos climáticos e usada como parede de suas construções. Muitos também se aproveitam de formações naturais nas rochas. Os prédios mais importantes, como gabinetes, comércios, depósitos, bibliotecas e centros de aprendizado são construídos de forma horizontal nas áreas mais inacessíveis para outras raças. Suas residências costumam ter um saguão aberto destinado para decolar ou pousar.

Ao atingirem os 12 anos de idade, os Aquilas são direcionados a um treinamento racial para sobrevivência, aprendendo técnicas básicas de voo com foco em combate/auto-proteção, caça ou exploração/reconhecimento. Esse treinamento dura cerca de 3 anos, podendo ser prolongado por mais 1 ano e é dado como encerrado a partir do momento que o individuo consegue voar sem precisar da companhia de um tutor e quando é aprovado em pequenas missões de voo, incluindo a busca por determinado objeto/produto e uma simulação de combate aéreo.


Devido ao lugar onde são erigidas, fontes de recursos naturais geralmente estão mais afastadas, demandando que haja uma boa manutenção dos estoques de, principalmente, água e comida. Esse senso de consumo responsável faz com que os preços de produtos de necessidades básicas sejam baixos, um preço simbólico como forma de recompensar os que trabalham com coleta de água, frutas e da pesca, principal fonte de alimento dos Aquilas, cuja culinária é mais focada no consumo de peixes e frutos do mar.


Dentro de suas comunidades, entre si, os Aquilas são bastante respeitosos, dedicados, compreensivos e amistosos, mas sua natureza fora dali e/ou com membros de outras raças é geralmente desconfiada e muitas vezes inamistosa, principalmente com os Levent, com quem costumam ter uma rixa em relação ao "domínio aéreo" e sempre gera debates longos e intensos quando membros das duas raças se encontram.


Para os que cometem alguma infração, as punições são bastante variadas. Dependendo do que for cometido, alguma multa é cobrada como forma de reaver os prejuízos. Em casos mais graves, que são raros, o culpado é banido. Já membros de outras raças que são capturados recebem punições mais severas, muitos ficando amarrados nas rochas com os membros esticados, sendo perfurados pelas pedras pontiagudas e sangrando até a morte, mutilação e tortura para descobrir a motivação dos crimes.


Em vista de relacionamentos, são extremamente fiéis, podendo os adúlteros serem condenados e punidos como um não-Aquila. Costumam tomar 3 opções de parceiros, investindo neles para conseguirem se decidir e saber se o seu "alvo" também possui interesse. Nos raros casos onde nenhuma das opções possui interesse ou o indivíduo não consegue se decidir, um ancião é consultado para auxiliar na escolha. Depois da morte de seu parceiro, o viúvo passa por um período de luto isolados em bibliotecas, templos, lagos, cachoeiras ou em uma jornada viajando, como forma de tentar se distrair do sentimento de perda e buscar uma nova motivação.


Os Aquilas possuem um idioma próprio chamado Orao, bastante semelhante ao Saumyia dos Levent, com trinados e pios, porém com sílabas mais curtas. O alfabeto do idioma é composto por linhas cunhadas e símbolos diversos, podendo ser mais difícil o aprendizado sem um Aquila para auxiliar na interpretação destes.


Habilidades Extras


Armas Naturais

Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui um arsenal de armas naturais à sua disposição na forma de bico, garras e esporões pontudos.
Seus ataques desarmados sempre causam +2 de dano (ou +4 em manobras de Encontrão), e sempre que realizar um ataque desarmado você pode escolher o tipo de dano entre Corte ou Perfuração. Você também pode usar seu bico para um ataque, causando Força+4/Corte ou Perfuração de dano (o bônus de +2 para ataques desarmados que essa habilidade confere já está calculado).

Asas Fortes

Habilidade (Característica) – Suporte
Requisitos: Força 4
Descrição: Você desenvolveu suas capacidades musculares de forma que ultrapassa os limites naturais dos outros Aquilas durante o voo.
Você é capaz de parar no ar e não precisa pegar impulso para decolar, desde que tenha espaço suficiente para abrir as asas.
Além disso, em manobras de Encontrão quando estiver voando, você recebe um bônus igual à sua Força para qualquer efeito relevante, incluindo danos e tentativas de derrubar oponentes, por exemplo.

Astuto

Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é mais astuto que a maioria dos indivíduos da sua raça. Você tem Inteligência +1 e recebe +2 em todos os testes de Percepção e Furtividade.

Ataque Rasante

Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 10
Descrição: Se estiver distante do oponente, você pode fazer uma investida até ele e fazer um ataque normal que causa +6 de dano.

Dançarino do Ar

Habilidade (Característica) – Suporte
Requisitos: Agilidade 5.
Descrição: Você praticou voo com um entusiasmo incomum e aperfeiçoou enormemente suas habilidades.
Enquanto estiver voando, você recebe um bônus de +2 em testes de Movimentação e Resistência e na sua Defesa (este bônus de Defesa é considerado um bônus de Esquiva).

Movimento Brusco

Habilidade (Característica) – Reação
Requisitos: Dançarino do Ar
Descrição: Você realiza um movimento veloz e potente com as suas asas para se deslocar rapidamente e escapar de um golpe iminente.
Quando estiver voando e for atingido por um ataque, você pode anunciar que está realizando um movimento brusco, e perder a quantidade de dano que sofreria em Pontos de Mana ao invés de Pontos de Vida.
Se estiver no chão, você só pode utilizar esta Habilidade contra ataques à distância.
Você só pode usar esta Habilidade uma vez por rodada.
Se um ataque causar mais dano do que você tem Pontos de Mana quando utilizar esta Habilidade, o dano excedente causará a perda normal de Pontos de Vida.

Olhos de Águia

Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui olhos naturalmente potentes, com capacidades de percepção únicas.
Você pode rolar +1d6 quando fizer testes que envolvam a visão, e consegue distinguir detalhes à uma distância em quilômetros igual à sua Vontade.
Você também consegue ver pobremente na escuridão, sendo capaz de distinguir vultos e formas, mas não detalhes específicos (como cores, inscrições ou fisionomias).
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.

Sentidos de Caçador

Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui uma audição aguçada e uma visão treinada.
Você rola +1d6 em todos os seus testes de Percepção.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados