Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Raça: Gealai

Published by Juban Albino™ under , on 12:55
   Ayo meus Exploradores! Na paz de Ahogr?
Aqueles que fazem parte do ExDC tem visto que recentemente comecei a desenvolver uma nova raça baseada em mariposas e vez ou outra que mandava um trecho de texto ou pedia sugestões enquanto ia finalizando o projeto.

POIS BEM! Aqui está a nova raça, para delírio dos apaixonados por insetos.



Gealaí
Singular e Plural Masculino e Feminino: Gealaí

Aqui uma fêmea Gealaí com a Habilidade Braços Extras.


Atributos Iniciais
Força 2
Agilidade 3
Inteligência 4
Vontade 2

Habilidade Automática
Constituição Lepidóptera
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Sua constituição lembra grandes mariposas bípedes, possuindo dois pares de asas queratinosas funcionais. Você pode voar em qualquer direção (com o dobro da sua movimentação normal) e pode parar no ar, no entanto, suas asas precisam bater continua e velozmente, impossibilitando que você plane ou permaneça mais do que uma hora antes de descansar por, no mínimo, meia hora. Além disso, você pode enxergar normalmente em qualquer lugar com o mínimo de luz mesmo que não a fonte não seja contínua, mas não enxerga em completa escuridão. Em contraparte, você possui fototaxia, realizando quaisquer testes como Inapto pela próxima hora que for exposto a uma fonte luminosa muito intensa num raio de 50 metros.

===

Biologia
Por vezes chamados de Povo da Lua, os Gealaí são humanoides de constituição leve, com corpo recoberto de finos pelos, um par de antenas na parte frontal do crânio e dois pares de asas formados por queratina. A cabeça dos Gealaí, além das antenas, diferencia-se de uma cabeça humana pela presença de grandes olhos que, apesar do formato, são olhos singulares ao invés de olhos compostos como os dos insetos, ainda assim, possuindo um de alcance de cerca de 240 graus e visão adaptada para os hábitos majoritariamente noturnos. A boca da raça também é ligeiramente adaptada para a dieta da mesma, com uma fina e alongada língua que fica contraída dentro da boca.

São altos, tendo no ápice do desenvolvimento uma média de 1,85m, pesando entre 55 e 65 quilos. Vivem pouco quando comparados com outras raças, raramente passando dos 60 anos, sendo considerados adultos já aos 15 e apresentando sinais de velhice aos 40.

Os pelos que recobrem o corpo seguem o mesmo padrão de cores que as asas, geralmente formando um mosaico. As cores são as mais variadas possíveis, assim como os mosaicos que podem ser formados. A presença de mais ou menos pelos não é incomum, assim como alguns membros da raça podem desenvolver um segundo par de braços.

Apesar de muitas raças acreditarem, a gestação e desenvolvimento de um Gealaí não passa por uma fase larvar. As fêmeas da raça colocam ovos muito parecidos com as pupas, onde o feto se desenvolve e nasce já com a mesmo forma de um adulto - exceto pelo tamanho de filhote. As asas então passam por um processo de secagem, onde as escamas queratinosas endurecem e ganham resistência para que as asas aguentem levantar voo. Este processo demora 2 anos, mas um filhote só consegue voar por volta dos 5 anos de vida que é quando a estrutura muscular que movimenta as asas termina de se desenvolver.

Não sendo mamíferos, a raça não apresenta mamas e a diferenciação entre machos e fêmeas se dá pela intensidade das cores das asas e pelos, sendo mais vivas e exóticas nas fêmeas e com cores mais fechadas e menos luminosas nos machos. Os pelos corporais são mais finos e abundantes nas fêmeas, presentes ao redor do pescoço e nos membros inferiores, já os machos apresentam maior concentração de pelos no tórax. Curiosamente, a presença de um segundo par de braços é vista mais comumente em fêmeas do que machos.

===

Cultura

Graças aos hábitos majoritariamente noturnos, os Gealaí são chamados de Povo da Lua não apenas por isso, mas também pela ligação da raça com o astro numa espécie de devoção. Muitos até acreditam que, devido à fototaxia, os Gealaí tem alguma espécie de medo ou repulsa ao sol, o que poderia causar loucura e trazer perdição aos membros da raça. De certa forma, isso não está de todo errado, sendo senso comum da raça a não devoção a Hou - por associarem o sol à divindade do fogo - e muito menos o uso de fogo - o que pode ser traduzido mecanicamente na ausência de conjuração de magias ígneas ou uso de fogueiras, por exemplo.

Por eles próprios acreditarem que foram criados por Ellenis com o dever de guardar as profundas florestas e mantê-las imaculadas e, terem a lua como luz guia de seus afazeres - além de ser uma luz que não os perturba - os Gealaí fazem deste tipo de lugar seu habitat e raramente podem ser vistos povoando outros locais, mas não sendo impossível que eles viagem para cidades temporariamente.

Além da devoção materna a Ellenis, muitos também acabam cultuando Taranis por seu conceito de não submeter ninguém a nada ou então se devotando a Ran, vivendo uma vida sem meio termos e aceitando seu fado. Obviamente são um povo muito religioso, possuindo muitos sacerdotes dentre suas comunidades e isso acaba interferindo na organização política da raça, que apesar de não serem tão obstinados neste ponto, seguem um regime de teocracia matriarcal.

Devido ao fato de não utilizarem fogo e, mesmo os não devotos de Ellenis respeitarem o princípio de uso não abusivo da natureza, praticamente todos os Gealaí são vegetarianos, se alimentando de frutas, legumes, verduras, pólen, raízes ou mesmo seiva. Além da alimentação, poucas áreas são afetadas pela não utilização de fogo, visto que por exemplo, não existem artesãos metalúrgicos dentre os Gealaí.

Mesmo sendo reclusos, não são um povo inamistoso, estando abertos a receber aqueles que respeitarem a conduta da raça e não irem contra seus princípios, tendo assim, realizado troca de conhecimento com outras raças sobre a natureza e o uso de seus recursos.

Em geral, se preocupam muito uns com os outros, utilizando de sua comunicação telepática para também rastrear os sentimentos dos outros e saber se alguma coisa está os afligindo e contornar esta situação.

===

Habilidades Extras

Braços Extras
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui um par de braços a mais. Estes braços não são hábeis o suficiente para realizar ataques, mas podem segurar itens (incluindo escudos) e auxiliam em tentativas de segurar e agarrar com firmeza, oferecendo um bônus de +1 em seus testes de agarrar, apertar e escalar. Além disso, quando apertar um alvo você causa 2 pontos de dano adicionais.
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.

Invisibilidade Natural
Habilidade (Característica) – Ação
Mana: 20
Descrição: Você possui uma das habilidades mais características das fadas.
Você é capaz de se mesclar à vegetação à sua volta, ficando invisível por até uma hora. É preciso estar em uma área com vegetação densa – um bosque, um jardim de topiarias ou uma estufa, por exemplo – e o efeito é cancelado se você deixar a área de vegetação, sofrer algum dano, atacar ou lançar uma magia.

Pó Urticante
Habilidade (Característica) – Ação
Mana: 10
Descrição: Você é capaz de liberar parte das escamas que compõem suas asas e dispersar no ar para cobrir uma área de até 5m de raio. Todos os afetados devem realizar um teste de Vontade com Dificuldade 12 ou ficarão Paralisados por 1 turno.
Especial: Alvos imunes a venenos não são imunes a esta Habilidade.

Produzir Seda
Habilidade (Característica) – Ação
Mana: 10
Descrição: Você pode produzir uma substância sedosa que pode ser usada criar tecidos ou cordas - sendo mais resistente que uma corda comum ou pode criar uma versão mais viscosa e pegajosa que não serve como material, servindo como cola e apenas destruída com fogo ou um teste de Força de Dificuldade 14.
Você pode produzir o suficiente para até 5m de corda ou para cobrir uma área de até 3m². Você não pode utilizar essa habilidade se estiver Fatigado ou Faminto/Desidratado.

Raça Florestal
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você se sente confortável e renovado quando está sob a proteção da vegetação. 
Quando estiver dentro de uma floresta, bosque ou selva você recebe +2 em todos os seus testes.

Vínculo Sensorial
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Por meio de suas antenas, você é capaz de detectar automaticamente a presença de membros de sua raça - mas não sua localização exata - num raio de 100m, além de, desde que o alvo esteja consciente e aceite, criar um vínculo mental para comunicação. Você recebe +1d6 para testes que envolvam rastreio e sobrevivência em meio natural.

Voador Exímio
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisitos: Força 3
Descrição: Você praticou voos de longa duração, tendo passado muito tempo no ar, adquirindo uma resistência e habilidade incomum de voo. Você pode voar continuamente por até seis horas antes de precisar parar para descansar suas asas, e recebe Defesa +1 enquanto estiver voando (este é um Bônus de
Esquiva).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados