Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Raça: Lâmias

Published by Juban Albino™ under , , , on 21:21
Ayo! Depois de um longo tempo, cá estou eu.
Estou ainda sem computador mais tive acesso a um backup online de alguns arquivos e achei algo que estava "em ponto de publicar". Sem mais delongas, sem mais chororô, ai vão aos best waifu Lâmias!


Lâmia       
Singular: Lâmia
Plural: Lâmias


Imagem relacionada

Atributos Iniciais:
Força 2
Agilidade 3
Inteligência 4
Vontade 3

Habilidade Automática:
Corpo Esfíngico
Habilidade (Característica) - Suporte
Você possui um corpo alongado, tendo características ofídicas no lugar de membros inferiores, com uma grande, flexível e forte cauda. - Algo como a parte inferior dos Tritões, mas coberta de escamas como os Nagas.
Graças a sua "descendência", você é imune a venenos de origem natural, mas não é imune aos venenos mágicos. Seus testes de Movimentação são rolados com +1d6, você não pode ser derrubado ou cavalgar e calcula seu Deslocamento como tendo Agilidade +1.

Biologia
     Lâmias são criaturas esfíngicas, muitas vezes confundidas com o Povo Naga.
Elas apresentam sua metade superior como de uma humana, elfa ou até mesmo anã, porém, sua metade inferior apresenta características serpentiformes, com uma longa e forte cauda no lugar de pernas.
Medem entre 4 e 5,5m de comprimento e pesam em torno de 270 quilos. De forma ereta, similar a um humanoide, medem em torno de 2m e se locomovem nesta posição, evitando inclinar o corpo para frente para "facilitar a diferenciação racial".
Quando irritadas, enrolam a cauda para manter uma base forte na ponta dela, aproveitando-se de todo seu comprimento como altura para intimidar ou preparar-se para combate.

     A pele das Lâmias geralmente apresenta tonalidades claras, como o branco e moreno, mas também podem apresentar pele acobreada, como os Fira. Seus membros superiores são cobertos por uma finíssima camada de pelos e seu cabelo pode apresentar os mais variados tons, assim como seus olhos.
A cauda, coberta por escamas, pode apresentar uniformidade de coloração ou padrões com desenhos.

     A gestação da raça dura 8 meses e, apesar de muitos pensarem o contrário, elas não colocam ovos. Lâmias são, apesar de sua aparência, criaturas mamíferas, apresentando um par de mamas de tamanho médio, mas podendo variar.
Como a raça não possui membros machos, todo filhote nascido macho será da raça paterna e caso o filhote seja fêmea, pode ser tanto da raça paterna quanto materna, sempre com cauda serpentiforme, porém sua metade superior pode herdar alguns traços físicos paternos.
   
    O filhote fêmea parece bastante pequeno se levado em conta o tamanho que podem atingir quando considerada adulta, algo que ocorre perto dos 30 anos, quando chega a seu desenvolvimento máximo. Lâmias tem expectativa de vida média de 75 anos, raramente passando muito dos 90.

Cultura
     Graças a serem confundidas com Nagas, as Lâmias já passaram muitos apertos e perseguições, visto que os Naga são um povo bastante xenófobo, arrogante e hostil.
Porém, Lâmias são, de modo geral, o oposto. Diplomatas, pacifistas e que se adaptam a quase qualquer sociedade para sobreviverem e mudar a visão que os outros tem da raça.
Para elas, conquistar a confiança de outras pessoas é uma grande luta e por isso valorizam e muito cada amizade que conseguem.

     Devido ao fato de apenas existirem fêmeas da raça, são obviamente matriarcais, baseando-se no respeito pelas mais velhas, que acabam geralmente ocupando os postos mais altos da sociedade - exceto os que exigem mais mobilidade ou força, o que é comprometido com a idade e acaba ficando sob responsabilidade de Lâmias mais jovens que tenham provado suas capacidades, sua dedicação ou sejam respeitadas pelas outras. Machos de outras raças costumam serem aceitos dentro de suas vilas, mas, geralmente por desconfiança ou temendo alguma forma de tentativa de serem dominadas, estes não ocupam nenhum cargo por mais que um indivíduo seja merecedor. Já quando uma Lâmia se encontra dentro de uma sociedade estrangeira esta tenta ser reconhecida por suas capacidades e não por temor, pena ou quaisquer facilitismos.

     Costumam serem devotas de Ellenis, de Sarfion ou mesmo de Ran, geralmente estando em um certo tipo de equilíbrio entre o respeito à natureza que lhe provê sustento, a busca por conhecimento sobre si e sobre as outras raças e culturas e o respeito pela aleatoriedade do destino. Muitas se tornam ótimas Sacerdotisas, mas outras acabam se tornando adeptas do xamanismo ou druidismo.

Habilidades Extras:

Constritor
Habilidade (Técnica) – Ação
Descrição: Você aprendeu a usar seu corpo serpentiforme para agarrar e apertar em combate.
Você recebe +2 em seus testes de agarrar para tentar constringir um alvo.
Além disso, como usa seu corpo para constringir o alvo, sem precisar de seus braços, você pode realizar ataques normais (mas não usar Habilidades de Ação) durante o seu turno, e usar sua ação de Movimento (ao invés de uma ação padrão) para apertar a sua vítima.
Você não pode atacar a criatura que estiver constringindo com qualquer arma que seja de duas mãos, nem se deslocar enquanto estiver constringindo um alvo.

Dom da Magia
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é capaz de canalizar magias muito mais facilmente.
As dificuldades de todas as Magia são diminuídas em 1 para você.
Você também tem +5 Pontos de Mana.

Escama Espelhada
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 10
Descrição: Você possui uma rara condição que torna possível adaptar suas escamas ao ambiente.
Enquanto permanecer-se imóvel - ou ao menos a cauda - sua cauda será considerada Invisível.
Note que apenas sua cauda fica Invisível, não todo o corpo, precisando a parte superior ser "disfarçada" para melhores efeitos.
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.

Gregário
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você consegue compreender muito rapidamente as estruturas sociais de uma cultura e seus indivíduos e é capaz de fazer amigos em qualquer lugar.
Depois de cinco minutos de conversa, a pessoa com quem você esteja interagindo – e que não seja obviamente hostil à você, como um captor, um inimigo jurado ou uma sentinela responsável por não deixar você fugir, por exemplo – torna-se propensa à ajudá-lo.
Essa Habilidade geralmente serve para colher informações gerais (apesar de segredos não serem possíveis de conseguir) ou pequenos favores – como ser apresentado a alguém ou conseguir uma cerveja de graça.
Você também recebe +2 em todos os seus testes de Persuasão.

Intuição Ofídica
Habilidade (Característica) - Reação
Você herdou os reflexos agressivos dos Naga. Sempre que algum alvo se aproximar do seu alcance de ataque corporal você pode fazer um ataque com a cauda, causando Força/Contusão de dano.
Além disso, você não pode ser Flanqueado.

Membrana Nictitante
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Seus olhos possuem uma segunda pálpebra que serve para manter seus olhos limpos e ampliar a visão.
Você consegue enxergar normalmente no escuro e não é afetado por efeitos não-mágicos que restrinjam a visão – como água lamacenta, fumaça, poeira, areia, chuva, etc. – e você também recebe +2 em todos os seus testes de Percepção.
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.

Potência
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é mais forte e resistente do que a maioria dos indivíduos da sua raça.
Você tem Força +1 e +5 Pontos de Vida.

Visão Noturna
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você está acostumado a locais escuros e pode enxergar na completa escuridão.

Imagem relacionada

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados