Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Criatura: Dragão do Vazio

Published by Juban Albino™ under , , on 01:13
Ayo meus queridos Mightybladers. Na paz de Ahogr?
Venho depois de não muito tempo trazendo algo que decidi publicar após um lampejo criativo ao ler o trecho de um texto que o Emanuel Gray, um membro do ExDC me mandou pra dar uma olhada.
Trata-se de uma criatura para níveis altos e que pode ser encaixada na parte da mitologia de sua mesa facilmente.

Segue ai a descrição e a ficha do temível Dragão do Vazio!
Gray, essa vai pra tu! Abração e quero ver mais de suas criações.

O Dragão do Vazio, cujo nome pode mudar de acordo com os lugares e culturas diferentes, dentre exemplos, Dragão do Nada, Dragão das Estrelas e Ancião do Vazio, é uma criatura dracônica, cuja origem é muito incerta e existência tomada como parte das histórias que se contam para as crianças e não algo a ser dado crédito.
Porém, a lenda mais antiga que se tem notícia é na que alguns acreditam e até chegam a cultuar o ser como algo divino.

Nascido antes do mundo ser mundo, o Dragão do Vazio surgiu do desejo de deuses primordiais de que houvesse alguma criatura para tomar conta do nada, enquanto eles debatiam a criação de tudo que se conhece hoje.
Com o esforço dos deuses, estava criado o ser guardião, que estaria fadado a vagar pelo espaço, procurando quaisquer coisas que pudessem ser intrusas naquele lugar de criação divina. Sejam de origem de outras divindades, sejam fossem de origem tão incerta quanto o surgimento dos próprios deuses.

O nada era escuro, a luz não havia sido criada ainda, os deuses não precisavam de luz, mas a criatura, feita do nada, era tão escura quanto este e passava despercebida até pelos deuses. Para evitar problemas, estes criaram a luz e espalharam diversos pontos de luz pelo nada. Estavam feitas as estrelas, jogadas no nada como quem esparramava um pote de farinha no chão. O Dragão do Vazio, com toda sua rapidez em percorrer todo aquele espaço, acabou sendo atingido pelas estrelas justamente ao passar frente aos deuses enquanto eles as espalhavam e por isso suas asas absorveram tantas estrelas que seu corpo, feito do mesmo nada, tornou-se perfeitamente camuflado no espaço.

Os deuses então resolveram tirar-lhe um pouco de sua velocidade, para que pudessem falar com ele quando preciso e para evitar acidentes. Mas permitiram em troca disso, que ele usasse suas estrelas como olhos, assim, mesmo mais lento, ainda conseguiria observar a tudo no nada.

O tempo havia dado saltos inimagináveis para simples criaturas de hoje, mas lá estavam os deuses e o Dragão, com todas as coisas que já haviam sido criadas ou surgidas do nada, mas rapidamente destruídas caso tidas como ameaças às criações.

Nosso mundo já estava feito, os deuses o haviam "decorado" com uma aparência um pouco diferente da atual, mas já existiam a fauna e flora para que este mundo se desenvolvesse.

Satisfeitos, os deuses não precisavam mais de proteção enquanto criavam e podiam voltar a tomar conta de tudo, mas o Dragão do Vazio ainda manteria sua tarefa de vigia. Ele agora tinha lugares novos para vigiar, tinha um mundo para tomar conta e ficou encarregado deste também.

Vez ou outra ele surgiria no mundo para verificar a existência de algo que fosse contra o desenvolvimento da vida, para logo depois voltar a vagar por todo o cosmo. Mas tantos incontáveis séculos de existência, forçado a vagar procurando por algo que nem sabia como seria aparentemente afetou a consciência do Dragão do Vazio. Ele cansou de sua tarefa, não conseguia mais distinguir exatamente quem seria um inimigo e além disso, não podia ser destruído pelos deuses porque estes o criaram e ao criá-lo, fizeram-no de uma forma que não pudesse ser atingido diretamente pelos poderes dos deuses, assim, caso um tentasse destruí-lo ou corrompê-lo,  falharia no seu intento.

O Dragão do Vazio tornou-se uma lenda, muitos juram tê-lo visto, outros, acham que ele foi morto ao atacar heróis antigos. Mas o Dragão do Vazio, não morre definitivamente, não sem uma grande intervenção. Ao ser derrotado, sua essência volta para o nada e dele o dragão ressurge para voltar a sua tarefa. Ele só pode ser realmente morto caso, enquanto na condição de essência, ser dissipado diretamente pelo poder de uma divindade.

Se ele não está morto, onde ele está? Atacando outros lugares? Se recuperando? Será que enlouqueceu de vez ou recobrou sua verdadeira existência?

De certo, você não vai querer ficar perto quando ver as estrelas se aproximando e sua presença congelar seus movimentos frente à mais antiga das criações.


Ficha da Criatura




Dragão do Vazio
Força 12
Agilidade 8
Inteligência 12
Vontade 14

PV 450
PM 550

Bloqueio 18
Determinação 20

Ataques
Garra (Corporal; Dano: 50/Corte)
Mordida (Corporal; Dano: 50/Perf.)
Cauda (Corporal; Dano: 30/Cont.)

Habilidades
Asas Pesadas
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui grandes asas e pode voar, precisando de um espaço igual à sua envergadura para pegar impulso antes de alçar voo.
Quando estiver voando, você não pode parar no ar (mas pode planar) e seu deslocamento em voo é o dobro de seu deslocamento normal.
Especial: O dano de qualquer manobra de Encontrão usada em voo é duplicado (mas o dano da arma que você usar no Encontrão não é alterado, nem quaisquer outros possíveis efeitos da Encontrão).

Baforada Cósmica
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 100
Descrição: Você projeta uma rajada sinistra, de cores escuras e com pontos luminosos, numa área de 40m a sua frente. Todos que estiverem no alcance recebem 40 pontos de dano por Frio e Contusão, além de devem fazer um teste de Resistência para evitar ficar Enregelados ou Atordoados.

Colosso
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você é muito grande e por isso recebe apenas metade de qualquer dano em distância corporal.
É necessário escalá-lo (Dificuldade igual à sua Agilidade +8) para poder fazer um ataque corporal que cause dano normal.
Você pode gastar um turno e retirar um oponente que esteja pendurado em você (o alvo sofre dano por queda de acordo com a sua altura total).
Devido ao seu tamanho e peso, todos os seus ataques corporais causam +10 de dano.

Combate Gigante
Habilidade - Suporte
Descrição: Qualquer criatura que seja mais leve que você for atingida por um dos seus ataques, deve fazer um teste de Resistência (Dificuldade igual à sua Força +4) ou será derrubada.
Devido ao seu tamanho, sua Força é considerada o dobro para propósitos de danos com armas, mas seu bônus básico de Defesa é 4 – já que você é um alvo mais fácil de atingir.

Engolir
Habilidade - Ação
Descrição: Faça uma manobra de constringir contra o alvo com 2m de tamanho ou menos.
Se acertar, ele não sofre dano, mas estará dentro de sua boca.
No próximo turno, se o alvo não tiver conseguido se soltar, você pode realizar outra manobra de constringir que fará com que o alvo seja engolido vivo.
Um personagem dentro do seu estômago está paralisado, cego e perde 5 Ponto de Vida por turno.
Você pode regurgitar todos os alvos engolidos com uma ação de rodada completa.

Olhos Estelares
Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 50
Descrição: O Dragão do Vazio pode materializar 8 estrelas que funcionam como sensores - ou nesse caso, olhos - para tomar parte de tudo que acontece ao seu redor.
Enquanto as estrelas estiverem o cercando, a defesa - Bloqueio e Esquiva -  do Dragão do Vazio se tornará 25. Ele pode sacrificar uma de suas estrelas para evitar uma magia que o tenha como alvo direto.
As estrelas podem ser atacadas normalmente, tem Esquiva 14 e 20 PV. Ao ser destruída uma estrela explode causando 20 de Dano/Contusão em quem estiver perto dela - exceto o Dragão do Vazio.
Ele só pode usar novamente essa habilidade após todas as estrelas ter sido destruídas.

Presença Assustadora
Habilidade (Característica) - Reação
Descrição: Sua simples aparição pode causar terror em quem o vê pela primeira vez. Ao início do combate, quando o Dragão do Vazio aparecer, todos devem passar num teste de Vontade com dificuldade  16 ou ficarão Amedrontados e não poderão fazer nada por uma rodada a não ser tentar fugir.
Caso alguém surja após o início do combate, este alguém deve fazer o teste assim que por os olhos no Dragão do Vazio.
Alvos imunes a Medo são imunes a essa Habilidade.

Reflexos Dracônicos
Habilidade – Reação
Descrição: Se alguém se aproximar do seu alcance de ataques corporais, você pode realizar imediatamente um ataque com sua cauda contra o alvo.
Este ataque só pode ser feito uma vez por rodada.

Resistir ao Evento
Habilidade (Característica) - Reação
Descrição: O Dragão do Vazio pode aleatoriamente resistir a um evento que ele considerar muito nocivo ou fatal. Uma vez por rodada ele pode ignorar um dano, a escolha do narrador. Mas, os jogadores nunca saberão que ataque foi resistido, para eles, o ataque funcionou normalmente, mas não causou dano algum no Dragão do Vazio.

Seguir Movimentos
Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 30
Descrição: O Dragão do Vazio pode travar um de seus Olhos Estelares num alvo.
Faça um teste de Percepção contra um teste de Furtividade do alvo. Caso vença, o olho mantém-se atento a tudo que o alvo faz, evitando que ele se esconda, que cause ataques surpresas no Dragão do Vazio e o Dragão do Vazio pode usar seu ataque com Reflexos Dracônicos sem contar no limite de uma vez por rodada. O efeito termina caso o Olho Estelar seja destruído.


Imunidades (Não recebe dano)
Fogo, Doenças, Magias de Efeito Mental, Medo.

Resistências (Recebe metade do dano)
Frio

Vulnerabilidades (Recebe o dobro do dano)
Magias Místicas, Magias e Efeitos Necróticos, Magias de Raio.

1 comentários:

Jimmy88 disse... @ 6 de agosto de 2018 às 22:53

Muito legal como sempre Juban, você é uma grande adição à comunidade do Mighty Blade. Só um pedido, teria como você revisar a criatura "Dragão de Sangue" que está enterrada no fórum do MB? Ela é uma criação extraoficial minha, e eu tenho plena certeza que você tornaria ela excelente.

Um abraço.

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados