Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Raça: Deegos

Published by Juban Albino™ under , , on 23:06
Ayo pessoal! Tudo de boa?

Espero que sim e pra melhorar, venho trazendo uma raça nova, mais um dos meus projetos inacabados, que pouco a pouco vou terminando e postando aqui pra vocês.

Dessa vez, mais uma raça animalesca, que, quem já jogou Rogue Galaxy - do PS2 -  vai pegar na hora a referência do nome. Com vocêêêêêês... Os leais, Deegos!

Deego
Singular masculino e feminino: Deego
Plural masculino e feminino: Deegos



Opa, imagem errada...

Atributos Iniciais:
Linhagem de Guarda             
Força 4
Agilidade 3
Inteligência 3
Vontade 2

Linhagem de Caça
Força 3
Agilidade 4
Inteligência 3
Vontade 2


Classes Comuns: Guerreiros, Rúnicos, Patrulheiros, Druidas, Sacerdotes.

Habilidade Automática
Sensu Cannis
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você tem um dom natural para perceber as coisas, sendo ou não sua linhagem, estar alerta para os perigos é algo intrínseco a um Deego.
Seja um mínimo barulho, um alvo distante ou um odor característico. Você raramente vai deixar algo passar despercebido.
Você faz quaisquer rolagens de Percepção usando os sentidos com +1d6 e enxerga no escuro sem distinguir cores. Em contrapartida, você tem vulnerabilidade a efeitos que atinjam os sentidos, como odores fortes ou enjoativos e sons - como as habilidades de Bardo, por exemplo. Seus testes para resistir a tais efeitos é feito com Inaptidão ou com -2 na Determinação.

Especial: Sendo da Linhagem de Guarda, você recebe +2 em testes de Persuasão.
Sendo da Linhagem de Caça, você recebe +2 em testes de Sobrevivência.


Biologia

     Os Deegos são seres humanoides com pés digitígrados e traços de canídeos. Possuem diferenciação interna devido à linhagem da qual descendem, mas não entre os gêneros. Os de Linhagem de Guarda são mais corpulentos, com estatura média entre 1,8 e 2m e pensando em torno de 100kg, já os da Linhagem de Caça são ligeiramente mais baixos - não passando muito dos 1,7 ou 1,8m - e pesando entre 50 e 75kg.

     A cabeça é munida de um focinho curto - Guarda - ou longo - Caça - com presas fortes e garras curtas. Possuem cauda de em média 1m que muitos costumam mutilar para reduzir seu tamanho.
Deegos apresentam pele rosada ou levemente morena, que é quase totalmente coberta por uma pelagem cerrada e fina, que variam indefinidamente de cor e padrão.

     Visualmente, machos e fêmeas pouco diferem-se, exceto pela presença nelas de um par de mamas pequenas ou médias. Alguns poucos indivíduos desenvolvem pelagem mais longa, geralmente ao redor do pescoço como uma pequena juba ou no peito e patas. Outros podem desenvolver mais pelagem na cauda, aproximando-se da cauda dos Tailox. Mas são coisas que podem acontecer tanto em machos quanto em fêmeas.

     A gestação da raça dura por volta de 9 meses, sendo considerada comum a incidência de gêmeos, mas, raríssimos os casos de mais de 3 rebentos por vez. Um indivíduo é considerado adulto aos 16 anos, começa a apresentar sinais de velhice - como despigmentação dos pelos e enfraquecimento de garras e presas - com cerca de 60 anos e podem chegar aos 100 anos de idade.


Cultura

     Apesar de conseguirem se adaptar em praticamente quaisquer tipos de terreno e clima, os Deegos preferem firmar-se em lugares planos e próximos de recursos naturais, como por exemplo, clareiras, onde suas tribos constroem complexas fortificações.

     São muito organizados e com forte inclinação para o militarismo. Dentro de um assentamento, os cargos são respeitados independente de gênero ou linhagem, sendo estas conquistadas por mérito.

     A cultura dos Deegos é baseada, além da organização, na formação do caráter e na manutenção dos laços de amizade. Sua lealdade vai além do que se vê em outras sociedades, seja no sentido da lealdade ao trabalho, ao seu povo ou com um amigo, é extremamente difícil ver um Deego traindo um ideal ou desfazendo relacionamentos. Eles seriam capazes de morrer de tristeza e desgosto caso fossem forçados a tomar tal atitude ou ser alvo de.

     Não são tão apegados à religiosidade, mas os que são acabam preferindo Mirah e Ellenis. Visto que devotar-se à justiça ou à natureza condiz com o estilo de vida da raça e alguns membros preferem ajudar suas comunidades de outras formas caso não sejam hábeis no combate ou caça.

     Cada tribo, por menor que seja, tem seu nome difundido e é respeitada por todas as outras. Atualmente, as tribos que se tem notícia são: Garra-Atroz, Cão do Mar, Braço do Leste, Passo Escuro, Olho Gelado, Presa Forjada, Filhos do Sol, Tronco Seco, Focinho D'ouro e os Monocromáticos.


Agora sim, a imagem certa. Um Deego da Linhagem de Guarda.


Habilidades Extras
Todas as habilidades a seguir podem ser compradas como se fossem habilidades de classe desde que preencha os requisitos.

Armas Naturais
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Seja por questão cultural ou apenas natural, você possui garras afiadas e treinou no uso de sua mordida.
Você pode fazer ataques desarmados causando For +2 de dano - ou For +4 se realizando um Encontrão - e escolhendo o tipo entre Corte ou Perfuração ao realizar o ataque.

Astuto
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Linhagem de Caça.
Descrição: Você é mais astuto que a maioria dos indivíduos da sua raça.
Você tem Inteligência +1 e recebe +2 em todos os testes de Percepção e Furtividade.

Destemido
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você aprendeu a dominar seu medo de forma a suprimi-lo completamente.
Você tem Determinação +1 e é imune à todos os efeitos de Medo.

Dilacerar
Habilidade (Técnica) - Ação
Requisito: Armas Naturais
Mana: 15
Descrição: Quando você resolve usar suas armas naturais, você sabe muito bem fazer estrago.
Faça um ataque corporal desarmado contra seu alvo. Em caso de acerto, além do dano o alvo começa a sangrar perdendo 5 Pontos de Vida no início de cada turno dele.
Este é um efeito de Sangramento.
Criaturas sem pontos vitais ou que não sangrem - como construtos e mortos-vivos - são imunes a essa habilidade.

Memória Olfativa
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você sempre se lembra dos cheiros, seja de um objeto, comida e, principalmente de seres vivos.
A partir do momento que você memorizar o cheiro de um alvo, aliado ou não, você sempre terá alguma forma de tentar reencontrá-lo.
Por exemplo, se estiver tentando rastrear um alvo que passou por um terreno difícil, você pode fazer testes normalmente para saber porque lugar o alvo passou e qual direção seguiu.
Mesmo um alvo invisível que você tenha memorizado seu cheiro não escapa disso. Você não vai saber precisar exatamente sua localização, mas sabe pra que lado ele estará.

Potência
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Linhagem de Guarda.
Descrição: Você é mais forte e resistente do que a maioria dos indivíduos da sua raça.
Você tem Força +1 e +5 Pontos de Vida.

Postura Intimidadora
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 10
Seja por seu tamanho, aparência ou rosnados, você é bom em tentar intimidar seus alvos.
Escolha um alvo a até 3m de você e faça um teste de Persuasão - baseado em Vontade ou Força - contra a Determinação do alvo.
Um sucesso torna o alvo como considerado Amedrontado.
Este é um efeito de Medo.

Predador Sagaz
Habilidade (Técnica) - Ação
Requisito: Armas Naturais
Descrição: Você sabe como se aproveitar de situações para atingir seus inimigos de forma bastante eficiente.
Ao realizar um ataque com suas armas naturais num alvo que esteja Surpreso, além de se beneficiar do +1d6 na rolagem de ataque que a condição oferece, você causa For+4 de dano.
Esta habilidade só pode ser usada na primeira rodada de um combate e não pode ser beneficiada por manobras - como Encontrão - ou habilidades do tipo Ação.



Deego Concept-Art by Emanuel Gray

1 comentários:

Anônimo disse... @ 22 de junho de 2018 às 18:46

Adorei [pessoa anônima chamada cloudythesergal]

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados