Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Raça: Elfos da Umbra

Published by Juban Albino™ under , on 01:14
Ayo pessoal!
Hoje venho trazendo - enfim - mais uma raça, desta vez não uma revisada e sim uma "nova" raça. No Guia de Raças, MB versão 2.5, tínhamos a presença de uma raça "polêmica", os Drow/Elfos Negros.

Porém, na DC#10, MB versão 3,0, não temos a presença dessa raça ou de nada similar. Pois bem, a raça apresentada a seguir é um projeto iniciado faz algum tempo já, porém ele estava parado - junto com muitos outros - por causa dos problemas que tenho tido. Espero que aqueles que jogavam de Drows ou que sentiram a falta de uma raça parecida gostem do resultado.
Abraços!

Elfo da Umbra
Singular masculino: Elfo da Umbra
Singular feminino: Elfa da Umbra
Plural masculino: Elfos da Umbra
Plural feminino: Elfas da Umbra




Atributos Iniciais:
Força 2
Agilidade 3
Inteligência 4
Vontade 3

Classes comuns: Feiticeiros, Ladinos, Magos, Mentalistas, Espadachins, Patrulheiros, Druidas.

Habilidade Automática:

Maldição de Lathellanis
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Graças à ambição de seus ancestrais, sua raça perdeu parte de sua natureza ao enfurecer
a divindade que antes os abençoava.
Você pode enxergar no escuro sem distinguir cores, é imune a doenças e venenos naturais, porém, fica ofuscado em locais muito claros - sem cobertura do sol ou locais muito iluminados - rolando ataques e alguns testes com -1, além de não possuir mais a longevidade élfica.

Você é ainda é considerado como tendo sangue feérico.


Biologia

Elfos da Umbra são humanoides de estatura mediana, tendo em média 1,7 e 1,8 metros de altura e pesando entre 55 e 65 quilos.
As características que os tornam únicos e indistinguíveis são a pele totalmente negra e os cabelos branco-prateados. Os olhos variam em tons de verde, vermelho, lilás e âmbar.
O corpo não costuma apresentar pelagem, mas em algumas raras vezes, indivíduos masculinos podem apresentar uma finíssima pelagem no rosto.
É comum da raça usar tranças, cortes moicanos, adereços espinhosos ou mesmo longos e soltos.

A gestação da raça segue a mesma duração dos elfos "comuns", com 18 meses. Aos 30 anos o corpo de um Elfo da Umbra chega ao topo de seu desenvolvimento, não demonstrando quaisquer mudanças físicas nos anos seguintes.
Mesmo nos indivíduos que fazem alguma atividade pesada é incomum ter musculatura muito definida, sempre aparentando corpos esbeltos e membros pouco torneados.


Graças ao efeito da Maldição de Lathellanis - veja a seguir sobre ela - os Elfos da Umbra não são tão longevos quanto os seus "primos" élficos, vivendo uma média de 130 anos, com raros casos que atingiram 150 anos de idade.
Muitos passam grande parte desse tempo tentando buscar um meio de redimir-se com a divindade a fim de remover a maldição ou aproveitando a vida encurtada de modo a ter tido diversas experiências, deixando um legado para seus semelhantes.
Fisicamente, fêmeas e machos possuem poucas diferenças. Dentre elas, estão a presença de um discreto par de mamas e curvas mais acentuadas.


Cultura

A maioria das comunidades da raça vive em cavernas próximas a florestas isoladas e em galerias subterrâneas, vivendo da caça de algumas espécies, da agricultura de subsistência e cultivo de ervas.
Alguns membros dessas comunidades costumam fazer uso de emboscadas noturnas, quando tem melhor vantagem, para conseguir carregamentos de alimentos, equipamentos e itens de valor.

Mesmo sendo amaldiçoados por Lathellanis, os Elfos da Umbra ainda tem parte do senso de equilibro e respeito à natureza, tirando ela apenas o que precisam e respeitando todo ser vivo que a divindade criou, porém, nem todos seguem isso, mesmo tendo consciência do mesmo.
Alguns poucos que querem desfazer o erro de seus antepassados mantém vivo o culto a Lathellanis, por vezes de forma secreta para não despertar a ira de indivíduos amargurados.
Essas comunidades, chamadas de Cälü, são regidas matriarcalmente, tendo um conselho de anciões e uma figura feminina liderando, sendo que esta última é escolhida pelo conselho.


A Maldição de Lathellanis

Diz-se que, algumas centenas de anos atrás, um ambicioso grupo de elfos pesquisava um meio de se tornarem superiores alcançando o nível de uma divindade, ficando mais fortes e imortais.
Dedicaram suas vidas a estudar o gênesis, o surgimento de divindades e teorias da aplicação mágica para criarem um ritual com efeito similar ao nascimento de um deus. Depois de décadas de pesquisas e viagens, descobriram uma enorme caverna, metros abaixo de uma montanha solitária em uma ilha tomada de árvores.
Aquele seria o suposto lugar onde Lathellanis em pessoa teria "morado", um lugar onde deixou uma pequena parte de sua essência enquanto usava seu poder para dar vida aos seres que habitam o mundo.

A caverna seria perfeita para o ritual, já que fariam uso dessa essência divina para ampliar seus poderes e assim, dominar outras raças e seus territórios.

O que não esperavam é que, ao invés de conseguirem o poder de uma divindade, o ritual invocaria a própria Lathellanis.
Irada por ver aquele lugar profanado e por saber as más intenções que levaram aqueles elfos até ali, a deusa castigou-os, tirando deles o que eles mais buscavam.
Não iriam mais viver tanto quanto os outros elfos, não seriam fortes quanto queriam ser. Seriam seres sem o brilho que a raça tinha.

Para que todos soubessem quem eram e lembrar-lhes o que a ambição os trouxe, Lathellanis pegou um punhado da noite e jogou sobre eles, transformando o branco de suas peles em um negrume nunca visto antes. Com a outra mão, a deusa pegou um punhado de areia da lua e jogou sobre suas cabeças, transformando os cabelos dourados em madeixas prateadas como o luar.
O negro de suas peles é para mostrar o quão negras e dominadas pelas trevas eram seus corações.
O prateado de seus cabelos é para mostrar que, enquanto o sol estiver dominando o céu, vocês serão fracos e verão os elfos triunfando e brilhando com minha benção.
Já que queriam ser imortais, agora viverão menos do que podiam viver.
Já que gostam tanto de magia, não precisam ser tão hábeis e agora terão de usar suas mentes para sobreviver.
Vocês irão ter filhos e filhas com a mesma cor de pele e cabelo, mantendo o legado de sua vergonha.
Somente no dia que eu me esquecer desse acontecimento e um de seus descendentes, com bom coração descobrir esse lugar, aprender como me invocar e como me agradar, eu talvez remova essa maldição.
Lathellanis então apagou de suas mentes tudo relacionado às pesquisas e a ambição. Nomeou-lhes Elfos da Umbra e disse que teriam de encontrar um novo modo de vida, vivendo longe dos outros elfos, no escuro, longe da luz solar.


Habilidades Extras
Todas as habilidades a seguir podem ser compradas como se fossem habilidades de classe desde que preencha os requisitos.

Andarilho das Sombras
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Em ambientes escuros ou áreas de baixa luminosidade você pode rolar +1d6 quando fizer testes de Furtividade para se movimentar em silêncio e se esconder.

Dom da Magia
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é capaz de canalizar magias muito mais facilmente.
As dificuldades de todas as Magia são diminuídas em 1 para você.
Você também tem +5 Pontos de Mana.

Eclipse
Habilidade (Característica) – Ação
Mana: 15
Descrição: Graças à maldição, sua raça teve de aprender a sobreviver e conseguir vantagens sobre os inimigos. Você pode bloquear a luz e criar uma área de 2m de diâmetro de escuridão que dura 3 rodadas.
Todos aqueles que estiverem nesta área rolam ataques e testes ligados à visão como Inaptos e recebem -2 na Defesa.
Especial; Personagens que enxergam no escuro não conseguem enxergar dentro desta área. O usuário dessa habilidade e outros Elfos da Umbra não são afetados.

Herança Feérica
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui algumas características comuns aos seus ancestrais feéricos.
Você é imune a qualquer efeito mental e efeito de medo além de perceber automaticamente ilusões.
Você também ganha +5 Pontos de Mana.

Magia Persistente
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Sua afinidade com a magia é tremenda,
Os efeitos de magias lançadas por você tem duração dobrada.
Além disso, qualquer magia que cause dano ou perda de vida tem seu efeito aumentado em 2.

Raça Subterrânea
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você está acostumado aos ambientes subterrâneos e se sente confortável neles.
Quando estiver dentro de cavernas ou em ambientes subterrâneos, você ganha +1 em todos os testes.

Sentidos de Caçador
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui uma audição aguçada e uma visão treinada.
Você rola +1d6 em todos os seus testes de Percepção.

Tramas e Esquemas
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você tem uma natureza ambiciosa e intelecto - autodeclarado - superior, sabendo como arrancar informações e se expressar para conseguir o que quer.
Em testes de Persuasão você recebe +1d6 nas rolagens.

2 comentários:

Odin disse... @ 29 de julho de 2016 às 09:40

Excelente trabalho, nobre irmão. Meus parabéns!

Oyak disse... @ 8 de agosto de 2016 às 01:40

Muito bom realmente *--*

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados