Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Raça: Vineans

Published by Juban Albino™ under on 14:46
Ayo pessoal!
Venho hoje trazer para vocês uma nova raça ao invés da revisão das já existentes. Essa é uma raça que eu senti falta e que eu gostei bastante de trabalhar. O povo-planta: Vineans.
Aproveitem a leitura.
Abracos!


Vinean
Singular masculino e feminino: Vinean
Plural masculino e feminino: Vineans



Atributos Iniciais:
Força      3
Agilidade  3
Inteligência 2
Vontade 4

Habilidade Automática
:
Constituição Vegetal
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você não precisa comer ou dormir como outras raças, pois consegue nutrientes diretamente do solo ou de outras plantas e ao descansar por 4 horas parece ter descansado o dobro. Graças ao seu organismo diferenciado, você também não é afetado por doenças e venenos de origem natural.

Biologia

Vineans - tratados por alguns como povo-planta - são humanoides que tem seus corpos formados por vinhas e fibras vegetais. A maioria deles é alta e esguia, com altura e peso médios em torno de 2 metros e 80 quilos, mas não é incomum a existência de indivíduos mais baixos e/ou mais gordos.

Em geral, a pele dos Vineans varia entre tons de verdes ou marrom e em alguns casos são vistas "manchas" amarelas, roxas, vermelhas ou rosas e, seus cabelos são formados por finas vinhas ou trepadeiras, além de algumas das fêmeas manifestarem flores. A mudança das estações interfere na fisionomia dos Vineans: Na primavera as cores ficam mais vivas, no verão a pele se torna mais ressecada, no outono o cabelo e a pele adquire matizes avermelhadas e no inverno eles se tornam mais austeros, ficando com tons mais escuros.
Fora os tons mais vivos, a exuberância e a presença ou não de mamas nas fêmeas, quase não há diferenciação física entre os gêneros.

A reprodução Vinean é algo muito curioso e intrigante. A fêmea tem uma "gestação" curta de 2 meses, um período visto pela raça como um preparo para a real gestação, que se inicia após a fêmea escolher uma árvore, se unir à ela e transferir o Vinean em formação para ela. Depois de 4 meses após essa transferência a árvore se racha, parindo o novo indivíduo. Os pais então devem plantar uma nova árvore para "compensar" aquela que foi escolhida.

Vineans são bastante longevos, vivendo tanto quanto os Elfos. Um indivíduo é considerado adulto após atingir a marca de 50 anos, começa a demonstrar sinais de envelhecimento somente ao ultrapassar os 300 anos e ao sentir que sua vida está perto do fim ele se exila para uma área onde se tornará um com a natureza.

Cultura

Vineans acreditam que são partes da natureza que foram incubidos com a tarefa de protegê-la e entendê-la, raramente se aventurando ou se afastando da área onde vivem. Os que saem de seu habitat geralmente o fazem para buscar conhecimento em outros lugares para poder compreender melhor a natureza, mas alguns
Vineans sentem a necessidade de se aventurar pelo mundo por motivos diversos.

Apesar de terem raciocínio lento, são um povo sábio e resoluto, com uma cultura de meditação e paciência: boa parte das cerimônias são conduzidas a meia-voz, com bastante contemplação e observação. Espera-se que um Vinean contenha seu espírito de agressão - exceto para defender seu lar, a natureza e seus familiares - e diversas disciplinas são formadas ao redor desse conceito: algumas formas de arte (como escultura e pintura) e artesanato (produção de itens básicos) são incentivadas como forma de manter a alma limpa.

Por conta de sua longevidade a cultura e o conhecimento que eles possuem são transmitidos pelos anciões em forma de contos e lendas, sempre oralmente, pois livros e outras formas de conhecimento se perdem com o tempo, mas a memória permanece. Dentro das comunidades a liderança é de direito do mais velho e é ele com o auxílio dos outros anciões que tomam decisões que beneficiarão o todo - Vineans e a natureza ao redor, conduzem as cerimônias e são responsáveis por perpetuar a cultura a transmitindo para outras gerações.

As habitações seguem um mesmo padrão, sendo feitas dentro de gigantescas árvores e enfeitadas com a vegetação local. Devido ao fato de não precisar se alimentar da mesma forma que outras raças, muitos animais convivem com os Vineans por se sentirem protegidos. Além dos animais, povos que partilham desse estilo de vida, como descendente feéricos ou outros habitantes florestais, costumam se aliar com os Vineans.

Habilidades Extras

Todas as habilidades a seguir podem ser compradas como se fossem habilidades de classe desde que preencha os requisitos:

Aromaterapia
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 15
Descrição: Seu corpo produz poléns com propriedades medicinais que você utiliza para beneficiar seus aliados.
Ao usar essa habilidade você libera esses pólens no ar que curam 10 Pontos de Vida de quem estiver em um raio de 2m à sua volta.
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.

Defesa Natural
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Escolha entre Espinhos ou Polém.
Se você escolheu Espinhos, sempre sua pele for tocada quem lhe tocou sofrerá 6/Perfuração de dano, além disso, sempre que você fizer um Ataque de Aperto em um alvo Contrangido esse dano é automaticamente causado e não é reduzido pela Armadura do alvo. Se você escolheu Pólem, sempre que sua pele for tocada ela liberará um pólem venenoso que causa 5 de dano por turno no alvo que lhe tocou.

Empatia Vegetal
Habilidade (Característica) – Suporte
Mana: 15
Descrição: Você é capaz de conversar com as plantas. Dentro dos limites dela, ela pode lhe fornecer informações sobre as imediações e sobre eventos acontecidos ao seu redor. Apesar de uma planta jamais esquecer qualquer coisa, sua compreensão é bastante diferente das criaturas capazes de se locomover. Você também consegue que as plantas cooperem com você, modificando sua forma temporariamente. Você não pode fazer com que elas cresçam mais rápido, mas é possível fazer com que uma planta mude a posição de seus galhos para fornecer folhagem mais densa que podem fornecer abrigo ou esconderijo, galhos em conformações inusitadas ou com mais espinhos – se a planta for espinhosa – que podem ser usadas como armas, frutos fora de época para matar a fome, etc. Essas modificações duram cerca de uma hora, e partes modificadas que forem arrancadas se desfazem depois que o tempo de duração acaba.

Fotossíntese
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 10
Descrição: Você sabe como se aproveitar da luz solar para se regenerar. Ao usar essa habilidade você recupera 10 Pontos de Vida e cessa qualquer sangramento.
Especial: Caso você descanse por no mínimo 4 horas em um local onde a luz solar te alcance você recuperará o dobro de Pontos de Vida.

Moldar Vinhas
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 10
Descrição: Usando as fibras e vinhas que formam seu corpo você pode fazer crescer um bordão ou uma lança toscos para uso em combate. A arma criada tem os dados apresentados na DC#11.

Pele de Árvore
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Sua pele é bastante resistente e lhe fornece +2 em sua Defesa. Este bônus não conta como Bônus de Armadura.
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.

Raça Florestal
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você se sente confortável e renovado quando está sob a proteção da vegetação. Quando estiver dentro de uma floresta, bosque ou selva você recebe +2 em todos os seus testes.

Raízes Crescentes
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 10
Descrição: Você pode fazer com que raízes cresçam a partir de seus pés ou de suas mãos que podem ser úteis em diversas situações. Sempre que usar nos pés você recebe um bônus de +4 para evitar ser derrubado e quando usar nas mãos você poderá rolar +1d6 em testes para Escalar. Independente de em qual você usar, você receberá +2 de bônus para testes quando for Constrangir um alvo ou fizer um teste resistido para evitar que um alvo Constrangido fuja de você.

5 comentários:

Odin disse... @ 3 de dezembro de 2015 às 08:56

Muito bom! Meus parabéns!

Jão21 disse... @ 24 de maio de 2016 às 20:45

Eles são afetados por agrotóxcos?

Unknown disse... @ 3 de dezembro de 2016 às 16:54
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... @ 3 de dezembro de 2016 às 16:55

A habilidade Defesa Natural não estaria desequilibrada?
Todos escolheriam Espinhos e os que escolhessem pólen teriam desvantagens.
Talvez fosse mais interessante também a fêmea sempre possuir pólen e os machos Espinhos, não?

Tirando isso, estão de parabéns. Estou ansioso para jogar de Vineans huehue!!

Juban Albino™ disse... @ 3 de dezembro de 2016 às 20:12

Bem, tudo pode ser revisto. Mas, de primeira impressão, não parece de todo desequilibrada. Eu até me "inspirei" em outra raça para isto.

Quanto a Espinhos ou Pólen, vai mais do estilo do personagem. Um personagem focado em ervas e plantas, se valendo de Furtividade e venenos seria bem compatível com os Pólens. Eu não defini como uma questão de gênero justamente pra dar a opção de uma fêmea ser venenosa ou espinhosa, assim como um macho também o poderia ser.

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados