Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Cenário: Gallatin - Origem

Published by Rob, o Mateiro under , , on 22:52
Hai, pipols

Primeiramente, devo me desculpar pelo período sem nenhuma postagem aqui na toca. Alexandra e Rubio estão em uma dura batalha, e lhes desejo sorte, mesmo que não os possa ajudar. Eu, por outro lado, estava resolvendo problemas diplomáticos em minha vila. E por um grande azar do destino, acabei sendo pego por uma doença rara, tendo que me ausentar por mais tempo ainda.

Enfim, acabei conseguindo algum tempo para voltar até aqui. Tenho que dizer, aqui é um lugar bem mais tranquilo, e sinto extrema falta dele. Dentro de minhas andanças, consegui diversos registros de lendas de um lugar diferente do nosso, e acho que devo divulgar ele à todos. Aqui estará o inicio de tudo, e ao longo do tempo mostrarei mais registros. Esse é um pequeno resumo da primeira história, que trará uma introdução. E logo trarei as raças, classes e diversas armas desse lugar.

Sem mais delongas, esse é um mundo completamente para vossos olhos, este é Gallatin.

Rob, o Mateiro.



Gallatin, o Grande Moldador

É difícil de imaginar o nada. Mas é obvio que nunca existiu o nada, desde o inicio dos tempos e até mesmo antes dele já existia o Aura. Esse era um lugar maravilhoso aos olhos de qualquer um, mas ninguém nunca teve a chance de ver isso. O Aura não era algo consciente, por isso espontaneamente gerou Gallatin, o Grande Titã. Gallatin não sabia como foi criado e nem de onde surgiu, mas esse sabia que era o primeiro. Por sua simples vontade, começou a brincar e moldar usando o Aura. Ele não tinha como ter a consciência de que aquele era seu pai, mas ele iria usá-lo para fazer seus filhos. Não querendo uma existência de solidão, logo o titã começou a formar moldes para que pudesse fazer seus primeiros filhos. Obviamente, muitos testes deram errado, mas esses foram desfeitos ao longo do tempo. Até que Gallatin conseguiu finalmente gerar suas primeiras crias, e os nomeou de acordo com o que eles gerariam: Nasquen, Álfarin, Eol, Ieli, Raenas, Asmos e aqueles que nunca deveriam ter sido criados, os Eriltar.

O titã os deixou viver sobre sua superfície. Ele deu um único comunicado aos seus filhos: Eles deveriam adquirir conhecimentos e se aprimorarem aproveitando a forma bruta de Aura, e assim eles fizeram. Não haviam regras ou maneiras pré-definidas para que eles fizessem isso. Gallatin disse aos originais que suas crias seriam feitas a partir de sua própria imagem, e por isso eles deveriam tomar cuidado. A única coisa que o gigante não permitiria seria que um original tocasse ao outro. Se isso acontecesse, eles seriam expulsos de sua superfície.

Por muito eles viveram na superfície de Gallatin, desfrutando de Aura e se aprimorando, pensando em como eles iriam querer suas crias. Nasquen desenvolveu uma extrema necessidade de liberdade, querendo sempre estar em movimento, além de uma grande curiosidade. Álfarin simplesmente decidiu uma vida de moleza e luxúria, querendo uma existência mais tranquila onde ele pudesse criar sua família e se alimentar de coisas caras, claro que trabalhando muito antes para que isso acontecesse. Aquele que nunca gostou das coisas simples, Eol, subiu até o mais alto ponto de Gallatin e desafiou o Senhor dos Cinco Ventos e passou a viver ao seu lado, tentando resistir aos ataques do Senhor. Ieli decidiu se focar em invenções, focando toda sua essência em criar todo tipo de coisa, tecnologias, armas, ferramentas ou qualquer outra coisa que pudesse ajudar os outros, se fazendo também um tanto acolhedor. Por último, o Raena decidiu que iria ficar em lugares mais quentes e inóspitos, lutando contra criaturas assustadoras pela simples necessidade de adrenalina.

Gallatin, ao ver esse nível de evolução, deu um presente para todos os originais, e disse que isso também iria descender para suas crias. Ele os deu asas, para que eles pudessem ter uma liberdade maior. Mas, logo alguns perderiam esse presente por ter um comportamento que iria contra a única Lei de Gallatin. Os Asmos e os Eriltar, um deles um tanto curioso e o outro por simples maldade em seu coração, decidiram em conjunto que no último dos dias, eles iriam se tocar. Fizeram muito mal ao não seguir a regra. Os dois perceberam algo nesse dia, mas eles não tiveram a chance de dizer aos outros o que acontecia. Logo, Gallatin levou suas enormes mãos para cima dos dois pequeninos. Eriltar disse que a culpa era toda sua, e que deveria livrar Asmos da punição. Gallatin, ao ver um se lançando a frente, decidiu que iria punir os dois, mas não igualmente. Eriltar seria exilado para sempre da superfície de Gallatin. Asmos, por outro lado, só teria suas asas atrofiadas. E assim se fez, Asmos e todos os seus filhotes não poderiam voar. Eriltar, no dia em que seria expulso, conseguiu se esquivar do titã e fugir para longe.

O que se aconteceu depois mudou todo o destino. O grande titã já tinha decidido que iria trazer os filhos dos originais, mas que existia algo que iria acontecer antes. Ao longe, os originais viram algo quebrando as estruturas de Aura, fazendo com que ela se enfraquecesse de forma inimaginável. Gallatin logo se pôs a andar, e aqueles que estavam em suas costas perceberam que ali existia um outro gigante, mas que esse não usava o Aura, mas sim o destruía. Os dois se aproximaram, e foi possível se ver que alguém estava as costas do novo gigante. Com as costas banhadas de sangue, Eriltar estava lá em cima, sem suas asas, que não foram arrancadas por Gallatin, mas sim por ele mesmo. Uma grande luta se lançou, e os dois titãs ficaram extremamente machucados. Para que não morresse, o Moldador - outro título de Gallatin - criou uma grande esfera de fogo com sua alma nos céus. E, dessa esfera, criou-se os filhos dos originais, enquanto esses foram para dentro da esfera. Da luta, foram lançados vários pedaços de terra para diversos lugares. Para conseguir adquirir um poder maior, Eriltar foi para um desses pedaços de terra, viver perto da esfera de energia de Gallatin, visando roubar suas forças. O segundo titã simplesmente parou o ataque, ficando estático ali.

Essa é a história que precede a tudo. Todos sabem que tudo isso aconteceu e acreditam nisso, porque simplesmente tudo se encaixa e todas as provas estão aí. É possível ver o lugar onde Eriltar vive, a esfera de energia, o Grande Moldador, o segundo titã. E assim como os originais, as raças que vivem na superfície do Grande Titã tem os nomes característicos. Nasquen, Álfarin, Eol, Ieli, Raenas e os decadentes Asmos estão vivendo até hoje. Todos, com exceção dos Asmos, vivem nos céus, criando cidades flutuantes onde eles as alcançam a base do voo. Os Asmos são literalmente excluídos da sociedade, vivendo no solo e se alimentando de vermes da terra. São povos um tanto agressivo e que sempre que conseguem, matam algum desavisado que voa baixo.

Hoje em dia, os problemas começam a se formar. Famosos pesquisadores descobriram como chegar até o segundo titã, assim como escavar as superfície do Moldador para descobrir como ele foi feito e também de que maneira eles podem fazer com que sua alma volte até seu corpo. Mas para que possam fazer isso, eles precisam terminar a briga com os Asmos. Além disso, algo amedronta a todos. O segundo titã voltou a se mover, mesmo que ainda esteja bastante fraco, seus olhos se abriram novamente. E para aqueles que olham para os céus, perceberam que Eriltar está planejando alguma coisa, pois é possível se ver vários seres sem asas ao longe, mesmo que não exista uma maneira de saber o que eles estão fazendo exatamente. Mas os mais velhos dizem que eles não poderiam chegar até ali sem asas, e por isso não deveriam se preocupar.

Agora, diversos reinos começaram a se movimentar, todos pesquisando e tentando entender a tudo que se cerca. Mas claro, isso não é tudo. Tudo isso está escrito em um livro chamado Apocalipse e Gênese, provavelmente escrito pelos originais para que os seus filhos pudessem se guiar por aqui. Mas, nem tudo o que está escrito nesse livro foi descoberto, e ele sumiu das mãos dos Nasquen. Por causa disso, guerras estão se formando pelo medo de com quem está esse livro. E também por outra coisa. Não há como saber qual foi o período do apocalipse, e nem qual foi o do gênese. É por esses motivos que Gallatin sofre, e também é isso que o mantém vivo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados