Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Novas Habilidades: Voo Hábil e Ás do Céu

Published by Juban Albino™ under on 14:51
Ayo pessoas. Sei que faz tempo que nada novo sai, fora os Diários de Campanha que a Alexandra sempre tem publicado, mas, infelizmente estava sem como vir aqui e trazer novidades.

Alguns problemas pessoais e problemas de família aconteceram e se mantém. Por exemplo, meu padrasto teve um AVC e está internado e eu tive de dar apoio a minha mãe e a ele. Mas, sia situação já está se estabilizando.

Esses problemas todos me causaram um tipo de bloqueio criativo. Eu tentava pensar em algo, mas, não dava em nada. Até que, por causa de uma conversa me veio algo que fazia um tempo que me incomodava.

Imaginem: Uma dupla de aventureiros, uma faen e um humano, encurralados em uma clareira na floresta, cercados de orcs. O humano está ferido e não conseguiria fugir. A faen está em um estado melhor e poderia sair dali voando.


Ela é leal, quer fugir mas sem deixar o humano para trás, mas não pode o fazer.
Asas Rápidas
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Suas pequenas asas podem bater bem rápido lhe dando uma grande mobilidade no ar. Você pode voar para qualquer direção e parar no ar. Porém, este bater de asas cansa, limitando-o a voar por no máximo 1 hora. Não é possível voar ao carregar coisas muito pesadas. 
Bem, agora imaginem que essa faen não é uma novata (em termos de regra, é de nível médio ou alto, mas por enquanto, vamos assumir que ela tem nível 5, nível necessário para ter habilidades avançadas).

Tendo ela força baixa, ainda assim seria uma tarefa difícil carregar outra pessoa, mas, nesse caso é um humano (fisicamente, parecido com a faen, apenas um pouco maior).

Já que, faz tempo que ela se aventura, ela poderia ter treinado/aprendido a carregar seu companheiro quando necessário (mesmo que seja por curtas distâncias).

Agora, vejamos, além de Faen, os Levents também voam.
Asas Pesadas
Habilidade (Característica) - Suporte
Raça: Levent 
Descrição: Você possui grandes asas e pode voar como um pássaro grande, tendo que pegar impulso antes de voar. Quando em voo, você não pode parar, mas pode planar. 
Imaginem agora uma outra dupla, um levent guerreiro e uma halfling ladina. Ambos estão na missão de recuperar um artefato e descobrem que a possível localização do item é uma torre de um castelo bem protegido por guardas e um fosso. Mesmo que conseguissem chegar na torre, a halfling não poderia o escalar pois sua superfície é escorregadia e não há pontos de apoio.

Como fazer ?
Seria ideal se o levent a carregasse até a janela da torre e parasse no ar, enquanto a halfling arrombava a janela e entrava. Mas - em termos de regra - isso seria impossível, pois levents não podem parar no ar.

Acho que já entenderam onde quero chegar.
Por causa dessas situações criei duas novas habilidades: Voo Hábil e Ás do Céu.

Voo Hábil

Habilidade (Característica) - Suporte
Requisito: Nivel 5, Asas Rápidas ou Asas Pesadas.
Descrição: Você, após muito tempo de prática aprendeu a usar suas asas de forma que ultrapassa - mesmo que temporáriamente - os limites físicos de seu corpo.

Se você tem Asas Rápidas, aprendeu a voar por mais tempo antes de cansar-se, podendo agora ficar até 2h voando sem carga (exclui-se os equipamentos) ou 1h com carga (carregar objetos extras ou uma pessoa leve).
Dependendo de sua força, você pode carregar outra pessoa, desde que o peso deste não ultrapasse 2x o seu peso e 2x sua altura.

Se você tem Asas Pesadas, você aprendeu a parar em pleno ar e a decolar tendo pouco espaço, não precisando mais pegar impulso para voar. Mas, ainda assim, é necessário ter um espaço no qual suas asas possam ser totalmente abertas.

====

Ás do Céu
Habilidade (Característica) - Suporte
Requisito: Nível 5, Asas Rápidas ou Asas Pesadas, Voo Hábil.
Descrição: Você se torna um perito quando o assunto é voar. Em testes relacionados a voo (locomover-se como se estivesse correndo, puxar algo para tirar do solo, etc...) você passa a rolar 3d6.
Além disso, aprende a dar investidas aéreas, que parecem a habilidade Investida Mortal, causando dano equivalente a arma usada + 5.

Bem, espero que gostem das novas habilidades e que elas sejam úteis em vossas aventuras.
E já sabem, qualquer sugestão ou crítica, só comentar aqui que logo alguém responde.

Abraço do Juban Albino. 


1 comentários:

Anônimo disse... @ 9 de abril de 2017 às 17:54

Nossa bem interessante! Aumenta a versatilidade destas raças, vou usar na minha próxima campanha!

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados