Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Classe: Sanguine

Published by Rob, o Mateiro under , on 21:10
Hai, pipols

Então. Vim me apresentar aqui, e não queria chegar de mãos vazias, então trouxe uma nova classe para vocês. Para quem não sabe, sou Rob, o Mateiro. Mateiro, porque é minha classe favorita, e eu gosto dessa tradução de ranger.

Não sei bem o que falar enquanto me apresento, mas tudo bem. De mim, vocês podem esperar classes furtivas ou conjuradores, é extremamente difícil eu vir com algo mais ofensivo, por não gostar tanto desse tipo de classe. Eu sou o autor do Changeling e do Psionico, mas estes foram postados pelo próprio dono do blog.

Nessa classe, eu tentei usar uma coisa diferente. Em algumas discussões, decidi que habilidade não-mágicas usam mana, e que isso é um tanto estranho. Por isso, nenhuma das habilidades aqui usam mana, mas sim são controladas por um limite diário, ou por encontro. Espero que gostem.

Bem, sem mais demoras, este é o Sanguine.

Rob, o Mateiro.




Sanguine
Descrição: Uma profissão um tanto estranha para se seguir, e também temida por muitos. Normalmente são excluídos de sua sociedade e vivem nas trevas e no submundo, forçados a fazer de tudo para sobreviver. Por outro lado, em alguns lugares são vistos como ritualistas, usando do sangue, o material mais puro que os humanos tem, para clamar aos deuses. Sanguine são nada mais do que guerreiros que usam como sua fonte de poder, o sangue. Pode ser tanto o sangue alheio quanto o dele, mas eles fazem tudo por algumas gotas.

Atributos:
For +1
Von +1

Proficiências:
Usar Armas Simples e Complexas.

Perícias:
2 + Inteligência.

====
Habilidades Básicas
====

Pulsos de Vida
Habilidade (Técnica) - Ação
  Dificuldade: 12
  Descrição: Quando você estiver com menos que 15% da sua vida total, você pode aumentar a pulsação do seu sangue, fazendo com que sua energia se recupere de forma sobrenatural. Você recebe +20 de HP. Essa habilidade pode ser usada somente duas vezes por dia.

Lâmina de Sangue I
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Pingando algumas gotas de sangue, o Sanguine banha a sua lâmina com seu próprio sangue envenenado para que possa causar mais dano. Enquanto ele estiver usando essa habilidade, os danos da arma serão ignorados, dando lugar à um novo dano, que será calculado como (30 - PV atual).

Sangue Envenenado
Habilidade - Suporte
 Descrição: Seu sangue tem propriedades mais envenenadas do que os Sanguine normais. Ao simples toque, você pode envenenar um inimigo. Ele perde o efeito caso seu oponente seja imune a venenos ou qualquer outro tipo de substância. É necessário que você toque no corpo do alvo, tocar na armadura ou roupas não funcionará. Caso você toque alguém, esse terá que fazer um teste de Força (dif. 10) para resistir ao veneno. Caso esteja envenenado, este perderá 10 pontos de vida por turno.

Suspiros Desesperados
Habilidade - Suporte
  Descrição: Ao ver que o Sanguine está próximo da morte, seu sangue começa a sair de seu corpo e se solidificar, fazendo um tipo de armadura natural. Para que isso ocorra, um Sanguine tem que estar com metade de seus PV's. Ele gasta 10 de vida para ganhar +1 em sua defesa.

Últimas Gotas
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Se o Sanguine está em uma luta corpo-a-corpo, no sentido que possa ser banhado com o sangue do seu inimigo, ele ganha um ataque adicional ao perceber que ele está próximo a morte. Ele só pode usar esse ataque uma única vez por inimigo, quando esteja no turno desse oponente em questão (após ele atacar o Sanguine).

Mãos Ensanguentadas
Habilidade - Suporte
  Descrição: O sangue começa a se solidificar nas mãos do Sanguine, formando um tipo de luvas feitas de sangue, que nunca poderão ser tiradas. Usando elas, o Sanguine não poderá atacar usando armas convencionais. Por outro lado, qualquer ataque desferido com essas mãos irão causar, além do dano baseado na força, mais 10 de dano. Qualquer pessoa que ver isso sentirá uma repulsa natural pelo Sanguine, e sempre que precisar negociar algo, seja em comércio ou trocas de informações, precisará vencer um teste de Vontade (Dif 8+Int do alvo) para ser atendido.

Vontade de Morte
Habilidade - Suporte
  Descrição: Sempre que o Sanguine ver uma morte na sua frente, ele ganha um ataque adicional contra um oponente qualquer.

Traços Vampíricos
Habilidade - Suporte
  Descrição: Você tem repulsa por qualquer tipo de comida mundana. Para se alimentar, você tem que beber sangue. Não importa qual tipo, pode ser tanto de humanos ou de animais, como de qualquer outra raça. Sempre que você ficar muito tempo sem beber sangue,( a partir de dois dias) você tem -1 em todas suas rolagens. Por outro lado, caso esteja bem alimentado,(Uma vez a cada 8 horas, pelo menos) você recebe +1 na sua Força. A partir de 5 dias sem se alimentar, você perde 20PVs por dia. Caso fique uma semana sem se alimentar, você morre.

Compartilhar Dor I
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Sempre que você for atacado por alguém, automaticamente você pode fazer com que seu sangue escoe, criando uma pequena camada no seu oponente, que faz ele também sentir sua dor. Você dá o equivalente a 1/3 (arredondado para cima) do dano do oponente. Você só pode usar essa habilidade duas vezes por combate, por demandar extrema concentração e esforço.

Caçar
Habilidade (Técnica) - Suporte
  Descrição: Sempre que alguém for ferido perto de você e fugir ou se esconder, automaticamente você poderá localizá-lo pelo seu sangue. Não é necessário um rastro visível, mas coisas como o cheiro podem ajudar. Você rola 3d6 quando tentar localizar alguém que você já viu ou sentiu o cheiro do sangue.

Olhos Ensanguentados
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Com uma visão apurada, você consegue saber exatamente quantos PVs ainda tem a criatura contra a qual você está lutando. É uma técnica extremamente difícil, mas um Sanguine treinado consegue identificar por vários traços de ferimentos. Caso ele nunca soube o total de pontos, ele não pode saber os atuais, ele só poderá analisar a situação (se está muito ferido, pouco ferido, perto da morte, etc.).

Lágrimas de Sangue I
Habilidade (Técnica) - Ação
  Dificuldade: 12
  Descrição: Gastando seu próprio sangue, você pode convertê-lo para que ele tenha propriedades curativas. Sempre que você tentar curar alguém, você gasta 10 PV's para que possa recuperar 5 PV's do alvo.

Sanguine, Meu Irmão
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Trocando seu sangue com outro Sanguine, você pode criar um contato telepático com ele. Caso ele morra, você automaticamente morre também. Esse pacto nunca poderá ser quebrado.

Sangue Fétido
Habilidade - Suporte
  Descrição: Seu sangue tem um cheiro extremamente ruim. Todos os que sentirem o cheiro do seu sangue devem testar Vontade (dif. 10), se não passarem, irão se sentir enjoados (podendo até vomitar), perdendo o próximo turno.

Potencializar Sangue I
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Você aumenta sua circulação, fazendo com que você tenha mais adrenalina. Todas suas rolagens recebem +1 até o fim da batalha. Você pode usar essa habilidade três vezes por dia.

Lanças de Sangue
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Tendo contato com o sangue que está no chão, o Sanguine pode ferir todos que também estão em contato com esse, com grandes lanças saindo do chão. Cada pessoa que for afetada recebe 15 de dano.

Parar Corrente
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Usando essa habilidade, você pode esconder a sua presença de criaturas que detectam por calor. Você ainda poderá ser visto ou ouvido, mas quando em testes para furtividade comparando com calor, você ganha +2 nos testes. Você só pode parar sua corrente, por no máximo, 5 minutos.

Absorção
Habilidade (Técnica) - Ação
Descrição: Ao encostar no seu oponente, você pode fazer ele perder 10 PV's, enquanto você recupera 5 dos seus pontos de vida.

Surto Sádico
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Faça um ataque corporal normal com uma arma qualquer. Se acertar, cause o dano e faça um ataque extra com um redutor de -1 na rolagem. Se acertar este também, siga com ataques extras, mas sempre aumentando o redutor, até errar um ataque. (No máximo de 4 ataques). Ele só pode ter um surto por dia.

Sangue Descontrolado
Habilidade (Técnica) - Ação
  Descrição: Você pode aumentar a sua circulação de maneira que você fique bem mais poderoso. Você fica temporariamente com Força +2 e fica imune a qualquer tipo de medo ou intimidação. Quando essa habilidade acabar, você fica com -1 em todas suas rolagens por uma hora. Você pode usar essa habilidade duas vezes por dia.

====
Habilidades Avançadas
====

Lâmina de Sangue II
Habilidade (Técnica) - Ação
  Requisitos: Lâmina de Sangue I; Nível 5.
  Descrição: Pingando algumas gotas de sangue, o Sanguine banha a sua lâmina com seu próprio sangue envenenado para que possa causar mais dano. Enquanto ele estiver usando essa habilidade, os danos da arma serão ignorados, dando lugar à um novo dano, que será calculado como (45 - PV atual).

Compartilhar Dor II
Habilidade (Técnica) - Ação
  Requisitos: Compartilhar Dor I; Nível 5.
  Descrição: Sempre que você for atacado por alguém, automaticamente você pode fazer com que seu sangue escoe, criando uma pequena camada no seu oponente, que faz ele também sentir sua dor. Você dá o equivalente a 1/2 do dano do oponente. Você só pode usar essa habilidade três vezes por combate, por demandar extrema concentração e esforço.

Lágrimas de Sangue II
Habilidade (Técnica) - Ação
  Requisitos: Lágrimas de Sangue I; Nível 5.
  Dificuldade: 12
  Descrição: Gastando seu próprio sangue, você pode convertê-lo para que ele tenha propriedades curativas. Sempre que você tentar curar alguém, você gasta 10 PV's para que possa recuperar o equivalente desse do alvo.

Potencializar Sangue II
Habilidade (Técnica) - Ação
  Requisitos: Potencializar Sangue I; Nível 5.
  Descrição: Você aumenta sua circulação, fazendo com que você tenha mais adrenalina. Todas suas rolagens recebem +2 até o fim da batalha. Você pode usar essa habilidade três vezes por dia.

Potencializar Sangue III
Habilidade (Técnica) - Ação
  Requisitos: Potencializar Sangue II; Nível 5.
  Descrição: Você aumenta sua circulação, fazendo com que você tenha mais adrenalina. Todas suas rolagens recebem +3 até o fim da batalha. Você pode usar essa habilidade cinco vezes por dia.

====
Habilidade Final
====

Destruindo a Barreira Final
Habilidade (Técnica) - Ação
  Requisito: Nível 10
  Descrição: Tendo contato com uma corrente de sangue do oponente, você pode inserir dentro dele um veneno tão potente, que caso ele falhe em um teste de Força (dif. 14), o coração dele simplesmente explode, matando ele instantaneamente. Você precisa estar encostando em seu oponente por pelo menos um turno para que essa habilidade funcione.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados