Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Classe: Médico

Published by Juban Albino™ under on 05:22
Ayo pessoas (tenho de mudar esse cumprimento... e.e'').
Tá, isso não é hora de postar, mas né... Sem sono e com criatividade... Acabou saindo algo legal.
Baseando-me numa Classe de Prestígio que adoro no TRPG, está criada a classe Médico para MB.


Médico


Descrição: O médico é o indivíduo que dedicou sua vida aos estudos, frequentando academias renomadas e pesquisando tanto em bibliotecas e em campo, buscando ajudar ao próximo utilizando de seus conhecimentos científicos para tratar seus pacientes doentes, feridos e até tentando reverter casos graves onde a morte é certa - ou acabou de ocorrer. Os médicos quando não são encontrados em suas pequenas saletas ou grandes salões de tratamento, podem ser encontrados viajando pelas cidades ou até mesmo em organizações militares, cuidando das tropas.

Bônus de Atributo:
Inteligência +1
Vontade +1

Proficiêcias:
Usar Armas Simples
Usar Aparatos Médicos

Perícias:
4 + Inteligência

Habilidades Básicas:

Aparato Médico 1
Habilidade - Suporte
Descrição: Você possui um conjunto básico com instrumentos cirúrgicos, seringas, alguns medicamentos, ervas e até mesmo sanguessugas.
Enquanto estiver de posse deste conjunto, você recebe +2 nas rolagens para curativos, medicação e tratamento de doenças, venenos e feridas.

Curativos 1
Habilidade - Ação
Mana: 10
Dificuldade: 10
Descrição: Com auxílio de seus aparatos, medicamentos e ervas, você pode tratar ferimentos simples. Faça um teste de cura, um sucesso significa que o paciente recuperou 10 pontos de vida.

Conhecimento Anatômico 1
Habilidade - Suporte
Descrição: Durante o tempo de estudo e em campo você aprendeu e tratou diferentes tipos de seres, além de ter estudado sobre outros.
Escolha 2 tipos de criaturas da lista a seguir. Você saberá onde atingir quando combater esses tipos, causando mais dano. Adicione metade de sua inteligência no dano.
Lista de criaturas:
Animais, Monstros, Povos (Escolha entra as raças), Seres Artificiais ou Seres Sobrenaturais.

Produção Farmacêutica
Habilidade (Técnica)
Mana: 10
Descrição: Com algumas horas de trabalho e o material certo, você pode criar elixires e pastas para manter seu estoque e utilizá-los nas horas de necessidade.
Faça um teste de Inteligência (Dif 12), uma falha significa que o tipo de medicamento feito é desconhecido, podendo ser benéfico ou maléfico. Em caso de sucesso, role 1d6 e compare com a tabela a seguir para descobrir o tipo criado:
1- Pasta Cicatrizante Usada para estancar sangramentos.
2- Pasta Anestésica Usado em caso de dor local ou antes de cirurgias.
3- Pasta Anti-Inflamatória Usada para evitar que ferimentos graves piorem.
4- Pasta Antídoto Usada para neutralizar venenos fracos.
5- Elixir Restaurador PV Recupera 20 PV.
6- Elixir Restaurador PM Recupera 20 PM.
Obs: Os medicamentos criados tem validade de 48 horas e, passado esse prazo, perdem seus efeitos.

Orgulho Cético 1
Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 20
Dificuldade: 14
Descrição: Muitos dos estudiosos se orgulham de seu vasto conhecimento científico. O médico pode, gastar seu turno para analisar seu oponente. Caso este oponente utilize alguma magia contra o médico, ela terá seu efeito reduzido em 50%. Esta habilidade só pode ser usada uma vez por combate e dura até o fim do mesmo.

Aos Cuidados do Médico 1
Habilidade - Suporte
Descrição: O médico mantém - ou ao menos tenta - seus companheiros saudáveis, assim como ele próprio. Em virtude disso, você e mais 1 pessoa recebem +10 Pontos de Vida ou de Mana.

Cirurgia Simples
Habilidade (Técnica)
Mana: 30
Dificuldade: 14
Descrição: Com auxílio de seus aparatos médicos e 3 horas de trabalho, você pode com um sucesso num teste de cura (Int) tratar de um ferimento simples que esteja causando alguma penalidade. Uma falha significa que o paciente permanecerá com os efeitos de penalidade e uma falha crítica agrava as penalidades. Um paciente não pode passar por outra cirurgia desta em menos de 12 horas.

Fitoterapia
Habilidade (Técnica) - Suporte
Descrição: O médico leu muitos livros sobre medicina natural e adquiriu grande conhecimento sobre quais plantas usar para tratamentos diversos e quais os efeitos de cada erva. Em testes de inteligência para procurar e reconhecer ervas, role 3d6.

Habilidades Avançadas:

Aparato Médico 2
Habilidade - Suporte
Requisito: Nível 5 e Aparato Médico 1.
Descrição: Você possui um conjunto mais avançado, lhe fornecendo melhor auxílio em seus procedimentos.
Enquanto estiver de posse deste conjunto, você rolará 3d6 nas rolagens para curativos, medicação e tratamento de doenças, venenos e feridas.

Curativos 2
Habilidade - Ação
Mana: 20
Dificuldade: 14
Requisito: Nível 5, Curativos 1.
Descrição: Com auxílio de seus aparatos, medicamentos e ervas, você pode tratar ferimentos mais graves. Faça um teste de cura, um sucesso significa que o paciente recuperou 20 pontos de vida.

Curativos 3
Habilidade - Ação
Mana: 30
Dificuldade: 16
Requisito: Nível 5, Curativos 1 e 2.
Descrição: Com auxílio de seus aparatos, medicamentos e ervas, você pode tratar ferimentos críticos. Faça um teste de cura, um sucesso significa que o paciente recuperou 40 pontos de vida.

Conhecimento Anatômico 2
Habilidade - Suporte
Requisito: Nível 5, Conhecimento Anatômico 1.
Descrição: Você aperfeiçoou seus estudos e técnicas, buscando saber melhor sobre os tipos de criatura selecionados. Adicione o valor total de sua inteligência no dano contra estes tipos.

Conhecimento Anatômico 3
Habilidade - Suporte
Requisito: Nível 5, Conhecimento Anatômico 1 e 2.
Descrição: Você aperfeiçoou seus estudos e técnicas a o ponto máximo e sabe melhor do que ninguém como combater estes tipos de criatura. Multiplique sua inteligência por 1,5 e adicione no dano contra esses tipos.

Orgulho Cético 2
Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 30
Dificuldade: 16
Requisito: Nível 5, Orgulho Cético 1.
Descrição: O olhar analítico combinado do ceticismo ferrenho ajudam o médico ainda mais. O médico pode gastar seu turno para analisar o oponente e caso seja alvo de alguma magia utilizada por este oponente, os efeitos serão reduzidos em 100%. O médico precisa estar concentrado e caso seja alvo de algum ataque ou habilidade, o efeito desta habilidade é anulado. Esta habilidade só pode ser usada uma vez por combate e dura até o fim do mesmo.

Aos Cuidados do Médico 2
Habilidade - Suporte
Requisito: Nível 5 e Aos Cuidados do Médico 1.
Descrição: O médico mantém - ou ao menos tenta - seus companheiros saudáveis, assim como ele próprio. Em virtude disso, você e mais 2 pessoas recebem +10 Pontos de Vida e de Mana.

Aos Cuidados do Médico 3
Habilidade - Suporte
Requisito: Nível 5 e Aos Cuidados do Médico 1 e 2.
Descrição: O médico mantém - ou ao menos tenta - seus companheiros saudáveis, assim como ele próprio. Em virtude disso, você e mais 2 pessoas recebem +20 Pontos de Vida e de Mana.

Cirurgia Complexa
Habilidade (Técnica)
Mana: 50
Dificuldade: 16
Requisito: Nível 5 e Cirurgia Simples.
Descrição: Com auxílio de seus aparatos médicos e 6 horas de trabalho, você pode com um sucesso num teste de cura (Int) tratar de um ferimento grave que esteja causando alguma penalidade. Uma falha significa que o paciente permanecerá com os efeitos de penalidade e uma falha crítica agrava as penalidades. Um paciente não pode passar por outra cirurgia desta em menos de 24 horas. Ao fim deste procedimento o médico precisará descansar por no mínimo 8 horas.

Habilidade Final:

Milagre ? Ciência!
Habilidade (Técnica)
Mana: 100
Dificuldade: 18
Requisito: Nível 10, Aparato Médico 1 e 2, Cirurgia Simples e Complexa, Curativos 1, 2 e 3.
Descrição: O médico pode usar todo seu conhecimento e técnicas aprendidas para tentar reverter a morte recém acontecida (no máximo 1 hora). Para isso, ele precisa de 12 horas de trabalho em um local fechado onde não possa ser incomodado e que tenha o mínimo de condição para o procedimento ser feito. Um sucesso significa que o paciente volta a consciência, debilitado (10 PV) e precisará de cuidados por 48 horas. Esta habilidade só pode ser usada uma vez para reverter a morte de um alvo. Depois do fim do procedimento, o médico precisará descansar por no mínimo 12 horas.

2 comentários:

cloud master disse... @ 26 de novembro de 2017 às 11:30

gostei serviu de base para o meu plague doctor valeu!

Anônimo disse... @ 28 de novembro de 2020 às 03:41

PERFEITO!

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados