Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Nova Classe: Factótum

Published by Juban Albino™ under , on 07:20
Ayooooo (Bocejo) pessoas. - Isso que dá virar a noite...

Bem, postagem bem quent... (não, tá frio... Então...) Postagem fresquinha pra vocês.
E pela primeira (e espero que não a única) um conteúdo que não tem nenhum dedo meu.
A classe a seguir é de autoria de Serena, dona do blog ~Amethyst Town - com conteúdo RPGístico de autoria dela que eu recomendo visitar e que é parceira da Toca) - e foi inspirada nas Kafras do jogo Ragnarök.
A princípio parece ser uma classe bem... louca. E é! Claro, feito por Serena tinha de ter loucura.
Sem mais delongas, aproveitem a leitura.
Observação: A classe apresenta quantidade de perícias, mas deve ser ignorado caso a Regra Opcional: Perícias apresentada aqui na Toca não seja usada.


Factótum


Descrição: Doméstica, enfermeira, babá, cozinheira, empregada, recepcionista. Como aquela garota consegue fazer tantas coisas ao mesmo tempo? Além de esperteza, magia. Esta é a vida de uma Factótum. Normalmente são pessoas passivas, mas que sempre que entram em ação, mostram tudo que podem fazer.


Bônus de Atributo:
Int +1
Von ou For +1

Proficiências:
Usar Armas Simples

Perícias:
4+Int

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Tempero Inspirador
Habilidade - Ação
Mana: 10
Dificuldade de Utilizar: 10
Descrição: Com os ingredientes certos, você pode fazer uma porção de comida que irá conceder +1 em todas as rolagens até o final da batalha. Cada porção serve 1 pessoa. Para prepará-la, é necessário estar de posse de uma panela, os ingredientes, uma fogueira e 1 rodada cozinhando. Para fazer mais porções, adicione 1 rodada cozinhando e ao fim de cada rodada uma pessoa poderá ser servida.

Tempero Revigorante
Habilidade - Ação
Mana: 20
Dificuldade de Utilizar: 12
Descrição: Cozinhando por 2 rodadas, você prepara um cozido que regenera 20 pontos de vida. Esta refeição serve até 3 pessoas. Para prepará-la, é necessário estar de posse de uma panela, os ingredientes e uma fogueira.
Obs: O tempo máximo para consumo é de 1 rodada, após isso a porção perderá seu efeito.

Aumentar Capacidade de Carga
Habilidade - Suporte
Descrição: Some sua Inteligência no limite de itens que pode carregar devido a sua carga.

Barganha
Habilidade - Suporte
Descrição: Sempre que comprar ou vender um item, role um teste de Inteligência (Dif. 10 + nível do vendedor). Sucesso neste teste permite que você compre ou venda o item com 20% de desconto.

Foco em Perícia
Habilidade (Técnica) - Suporte
Descrição: Escolha uma de suas perícias. Você rola 3d6 em seus testes.

Conhecimento de Ferramentas
Habilidade - Ação
Mana: 20
Dificuldade de Utilizar: 10, ou maior para itens mágicos.
Descrição: Ao encontrar um item, você pode fazer um teste de Inteligência para entender suas propriedades e saber como usá-lo. Você pode utilizar isto em itens que você não tem proficiência, e sucesso permite que você seja proficiente por uma hora.

Armazém
Habilidade - Ação
Mana: 30
Dificuldade de Utilizar: 10
Pré-requisito: Aumentar Capacidade de Carga
Descrição: Você pode invocar um armazém mágico, onde você pode guardar ou retirar itens. O armazém guarda até 10x sua Inteligência em FN de itens.

Vassoura Mágica
Habilidade - Ação
Mana: 20
Dificuldade de Utilizar: 10
Descrição: Encante uma vassoura, que começa a trabalhar sozinha, limpando tudo que possa ver. Ao terminar de limpar, a vassoura volta ao normal, como um objeto inanimado.

Vassoura de Combate
Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 20
Dificuldade de Utilizar: 12
Pré-Requisito: Vassoura Mágica
Descrição: Você pode transformar sua vassoura mágica em uma arma de combate. Ela causa dano igual a 3 + Inteligência. Seu efeito dura até o final do combate. Atacar com a vassoura é um teste de Int ao invés de For.

Vassoura Voadora I
Habilidade - Ação
Mana: 40
Dificuldade de Utilizar: 12
Pré-Requisito: Vassoura Mágica
Descrição: Use esta magia em uma vassoura, e por um dia, ela pode voar, carregando você e mais uma pessoa. Veja que a vassoura viaja em uma velocidade igual a metade da velocidade de uma pessoa comum, então não é útil para viagens rápidas.

Etiqueta
Habilidade - Suporte
Descrição: Você rola 3d6 sempre que precisar realizar um teste social.

Aprendiz de [Classe]
Habilidade (Técnica) - Suporte
Descrição: Ao comprar esta habilidade escolha uma classe diferente da sua. Você terá todas as proficiências desta classe e terá acesso as habilidades dela.

Recursos
Habilidade - Suporte
Descrição: Você começa o jogo com 200 moedas a mais. Esta habilidade só pode ser comprada na criação do personagem.

Trabalho Agradável
Habilidade - Ação
Mana: 0
Dificuldade de Utilizar: 10
Descrição: Você usa esta habilidade sempre que estiver fazendo um trabalho claramente doméstico (cozinhando, preparando um acampamento, limpando uma estalagem), sucesso neste teste significa que seu trabalho foi bom, e por oito horas, qualquer pessoa que esteja lá recupera o dobro de Vida e Mana.

Umidade em Água
Habilidade - Ação
Mana: 20
Dificuldade de Utilizar: 10
Descrição: Você cria um pouco de água retirando a umidade do ar, que é criada em forma de uma esfera de até 10 litros, e pode ser armazenada em algum local. Utilizar esta habilidade em regiões aquáticas ou rios é automática - em florestas recebe um bônus de +2, em montanhas recebe uma penalidade de -2, e em desertos, uma penalidade de -5.

Serviços Urgentes I
Habilidade - Suporte
Mana: 10
Dificuldade de Utilizar: 10
Descrição: Dizem que uma factótum memoriza locais da cidade e pode chegar lá extremamente rápido. Mas o fato é que ela utiliza-se de magia para fazer esse truque. Ao chegar em uma cidade, ela pode memorizar uma quantidade de lugares igual à sua Inteligência, após um dia andando por ela. Após memorizar os lugares, ela pode usar esta habilidade para tele-transportar até um destes locais instantaneamente.


Multitarefa I
Habilidade - Ação
Mana: 60
Dificuldade de Utilizar: 12
Descrição: Uma factótum é tão versátil a ponto de parecer múltiplas. Na verdade, esta habilidade faz que ela se multiplique e seja capaz de realizar duas tarefas ao mesmo tempo. Fora de combate, esta habilidade dura por um dia. Dentro de combate dura até o final do encontro - Mas apenas a factótum é duplicada - nenhum de seus equipamentos o é, mas ela pode passar um item para sua duplicata sem precisar de ações, desde que ela esteja em seu lado, e itens guardados em uma mochila podem ser retirados por qualquer uma das factótuns, sendo então descontados da ficha normalmente. Em testes que ambas as factótuns façam unidas, a cópia adiciona +2 ao teste.

Serva Fiel
Habilidade - Suporte
Descrição: Você recebe um bônus de +2 em seus testes de Inteligência para utilizar suas habilidades de factótum.

Longo Currículo
Habilidade - Suporte
Descrição: Você recebe um antecedente adicional. Esta habilidade só pode ser comprada na criação do personagem.


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Habilidades Avançadas
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Serva Elegante
Habilidade - Suporte
Pré-requisito: Serva Fiel, Nível 5.
Descrição: Você passa a rolar 3d6 para utilizar suas habilidades de factótum.

Esfera de Água
Habilidade - Ação
Mana: 30
Dificuldade de Utilizar: 14
Pré-requisitos: Nível 5, Umidade em Água
Descrição: Você usa a água criada por sua magia para disparar em direção a um inimigo seu, causando 20 de dano. O alvo pode realizar um teste de Agi (Dif. 10 + sua Int) para receber metade do dano, mas recebe os bônus ou penalidades por terreno, listadas na habilidade "Umidade em Água".

Vassoura de Combate II
Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 40
Dificuldade de Utilizar: 14
Pré-Requisito: Vassoura Mágica
Descrição: Igual Vassoura de Combate I, mas o dano é de 7 + Inteligência

Vassoura Voadora II
Habilidade - Ação
Pré-requisitos: Nível 5, Vassoura Voadora I
Mana: 50
Dificuldade de Utilizar: 14
Descrição: Como Vassoura Voadora I, mas a vassoura tem a mesma velocidade de uma pessoa comum, e pode carregar até três pessoas (contando com você).

Vassoura de Combate III
Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 60
Dificuldade de Utilizar: 16
Pré-Requisito: Vassoura de Combate II, Vassoura Voadora
Descrição: Igual Vassoura de Combate I, mas o dano é de 10 + Inteligência, e pode ser direcionada a um alvo como uma arma de distância.

Multitarefa II
Habilidade - Ação
Mana: 80
Dificuldade de Utilizar: 16
Pré-requisitos: Nível 5, Multitarefa I
Descrição: Como Multitarefa I, mas invoca três cópias. Em testes que as três factótuns participam da mesma tarefa, as cópias adicionam +4 ao teste.

Preparação Perfeita
Habilidade - Ação
Mana: 0
Dificuldade de Utilizar: 16
Pré-requisitos: Nível 5, Trabalho Agradável.
Descrição: Dizem que uma boa noite de sono é importante para manter o corpo e a mente em bom estado. Uma boa empregada sabe disto. Sucesso neste teste permite que uma pessoa que durma 8 horas ou mais em um local preparado pela factótum recupera toda a Vida e a Mana, além de receber +2 em testes contra venenos, doenças ou qualquer coisa que deixe "enjoado" ou "fatigado" pelo resto do dia.

Serviços Urgentes II
Habilidade - Suporte
Mana: 20
Pré-requisitos: Nível 5, Serviços Urgentes I
Dificuldade de Utilizar: 14
Descrição: Como Serviços Urgentes I, mas você pode levar até um aliado consigo.

Serva Elegante e Perfeita
Habilidade - Ação
Mana: 50
Dificuldade de Utilizar: 16
Pré-requisitos: Nível 5, Serva Elegante, Trabalho Agradável.
Descrição: A empregada move-se tão rápido para realizar suas tarefas que o tempo parece parar enquanto ela está trabalhando. Na verdade, por uma hora, o tempo realmente paralisa para todos, exceto para a factótum, e ela pode realizar suas habilidades Trabalho Agradável, Preparação Perfeita, ou as técnicas de cozinha. Durante este tempo, apenas a empregada e suas duplicatas realmente agem, os outros estão parados no tempo. Esta habilidade pode ser usada em combate, mas dentro do combate, a factótum (e suas duplicatas) podem agir livremente por uma rodada, mas não podem atacar criatura alguma (mas podem, por exemplo, arremessar uma adaga e deixar ela paralisada no tempo até o fluxo de tempo voltar para os outros, assim podendo rolar ataque com esta adaga).

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Habilidade Final
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Ponto de Retorno
Habilidade - Ação
Mana: 100
Pré-requisitos: Nível 10, Serviços Urgentes II, Serva Elegante e Perfeita
Dificuldade de Utilizar: 18
Descrição: Muitas vezes, estando com seus aliados em perigo, a factótum precisa fazer algo urgente. Ela precisa pegar seu grupo inteiro, e levá-lo ao local seguro mais próximo. Sendo assim, sucesso neste teste une os poderes mais poderosos de uma factótum, e permite que ela tele-transporte o grupo inteiro para a cidade mais próxima que ela usou Serviços Urgentes, desde que esta cidade esteja no máximo, a uma quantidade de dias igual a sua Inteligência de distância. Sucesso neste teste, ao terminar de mover as pessoas para um local seguro, a factótum desmaia de exaustão - Correr intensamente por "dias aparentes" acaba com o corpo e a alma da pessoa.



1 comentários:

Anônimo disse... @ 28 de novembro de 2020 às 03:43

MUITO BOOOOOOOOOOOOM!

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