Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Classe: Mestre dos Temperos

Published by Juban Albino™ under on 13:50
Essa classe foi criada em conjunto com a AlexandrA e é chamada Mestre dos Temperos. A primeira vista parece uma coisa louca e bem... é!
Ao invés de criá-la como caminho, como sugeriram a mim, achei que classe ficaria mais legal e fiz ela bem básica pra implementar em minha mesa. Peço que leiam e deem suas opiniões.
========================================================================
Mestre dos Temperos

Descrição: Aqueles que são fracos e desajeitados para combate podem também se aventurar! O taverneiro que se entediou da rotina também pode!
Um exímio cozinheiro que faz milagres com os ingredientes certos. Alguém que vai inspirar o grupo e mantê-lo bem para as batalhas.
Este é o Mestre dos Temperos, um verdadeiro Mago da Cozinha!

Bônus de Atributo: For +1, Int +1

Proficiências: Usar Armas Simples, Ler Escritas Mágicas
========================================================================
Lista de Habilidades:

Tempero Inspirador
Habilidade(Ação)
Mana: 10
Dificuldade: 10
Descrição: Com os ingredientes certos, você pode fazer uma porção de comida que irá conceder +1 em todas as rolagens até o final da batalha.
Cada porção serve 1 pessoa. Para prepará-la, é necessário estar de posse de uma panela, os ingredientes, uma fogueira e 1 rodada cozinhando.
Para fazer mais porções, adicione 1 rodada cozinhando e ao fim de cada rodada uma pessoa poderá ser servida.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Tempero Revigorante
Habilidade(Ação)
Mana: 20
Dificuldade: 12
Descrição: Cozinhando por 2 rodadas, o Mestre dos Temperos prepara um cozido que regenera 20 pontos de vida.
Esta refeição serve até 3 pessoas. Para prepará-la, é necessário estar de posse de uma panela, os ingredientes e uma fogueira.
Obs: O tempo máximo para consumo é de 1 rodada, após isso a porção perderá seu efeito.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Conhecimento de Ervas
Habilidade(Suporte)
Descrição: Devido a seu conhecimento com temperos, o Mestre dos Temperos sabe reconhecer ervas venenosas e que sirvam para trato curativo.
Graças a isso, em testes de Inteligência referentes a conhecimentos de plantas serão rolados 3d6.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Companheiro Animal
Habilidade(Suporte)
Descrição: A maioria das tavernas tem um animal que batiza o local, sirva de atração ou de vigia.
Devido a isso, você pode possuir um companheiro que servia ao estabelecimento de seu patrão ou que fosse seu (se você fosse o taverneiro).
Os possíveis companheiros são: Águia, Cão Pequeno, Cão Grande, Coruja, Corvo, Gato ou Macaco.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Força de Combate
Habilidade(Suporte)
Descrição: Você usa sua força para tirar mais sangue dos oponentes.
Todos os seus ataques corporais causam +1 de dano a cada 2 pontos de força que você tiver.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Eu mando aqui!
Habilidade(Ação)
Mana: 15
Descrição: Separar brigas e acabar com confusões não é uma tarefa fácil e você consegue fazê-lo sem usar força bruta.
Após dar um grito o(s) alvo(s) precisara(ão) fazer um teste de Vontade dificuldade (Vontade do Mestre de Temperos + 7).
Uma falha significa que ele(s) ficará(ão) intimidado(s) e não atacarão por 1d3 rodadas o Mestre dos Temperos e seu Companheiro Animal (caso exista).
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Atenção aos Cochichos
Habilidade(Suporte)
Descrição: Em meio ao burburinho das noites cheias na taverna, algumas conversas sempre chamam atenção de seus ouvidos.
Devido ao costume de prestar atenção, você ficava sabendo de assuntos interessantes e certos segredos, ouvindo coisas que quase ninguém percebia.
Graças a isso, você pode rolar 3d6 em testes de Inteligência para ouvir e conseguir informações.
*********************************************************************************
Habilidades Avançadas

Mercador
Habilidade (Característica) - Suporte
Requisito: Nível 5
Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Inteligência ligados ao comércio (para vender, trocar e comprar produtos).
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Tempero Inspirador 2
Habilidade(Ação)
Mana: 20
Dificuldade: 12
Requisito: Nível 5, Tempero Inspirador
Descrição: Com os ingredientes certos, você pode fazer uma porção de comida que irá conceder +2 em todas as rolagens até o final da batalha.
Cada porção serve 1 pessoa. Para prepará-la, é necessário estar de posse de uma panela, os ingredientes, uma fogueira e 1 rodada cozinhando.
Para fazer mais porções, adicione 1 rodada cozinhando e ao fim de cada rodada uma pessoa poderá ser servida.
Obs: O tempo máximo para consumo é de 1 rodada, após isso a porção perderá seu efeito.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Tempero Revigorante 2
Habilidade(Ação)
Mana: 20
Dificuldade: 12
Requisito: Nível 5, Tempero Revigorante
Descrição: Cozinhando por 2 rodadas, o Mestre dos Temperos prepara um cozido que regenera 30 pontos de vida.
Esta refeição serve até 3 pessoas. Para prepará-la, é necessário estar de posse de uma panela, os ingredientes e uma fogueira.
Obs: O tempo máximo para consumo é de 1 rodada, após isso a porção perderá seu efeito.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Tempero Picante
Habilidade(Ação)
Mana: 15
Dificuldade: 12
Requisito: Nível 5, Conhecimento de Ervas
Descrição: O Mestre dos Temperos sabe como usar bem as ervas para beneficiar ou prejudicar.
Com os ingredientes certos, uma panela, uma fogueira e 1 rodada de preparo, uma porção de molho picante pode ser preparada.
Ao ser atingido após um sucesso em um ataque a distância, o alvo ficará atordoado por 1d3 rodadas ou até lavar o rosto.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Cultura da cozinha
Habilidade(Suporte)
Requisito: Nivel 5
Descrição: Graças ao seu conhecimento sobre os animais que lhe servem de ingredientes, em testes de Inteligência relacionados a conhecimentos de animais
e natureza, você pode rolar 3d6.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Sopa dos Deuses
Habilidade(Ação)
Requisito: Nivel 10, Tempero Inspirador 1 e 2, Conhecimento de Ervas
Mana: 40
Dificuldade: 17 (3 sucessos consecutivos) (6 horas de preparo, testes a cada 2 horas)
Descrição: Esta é a receita secreta dos Mestres dos Temperos. Algo de incrível dificuldade de ser preparado.
Com os ingredientes certos, uma panela, uma fogueira e 3 sucessos seguidos em testes de Inteligência, uma porção que serve apenas uma pessoa fica pronta.
Esta porção confere àquele que a toma +2 de For e Agi e seus golpes corporais causam +10 de dano até o fim da batalha.
Ao fim do efeito, quem a tomou ficará esgotado, com For e Agi -2 e precisará descansar por no mínimo 2 horas.
Esta sopa pode ser guardada em um frasco e tem 24 horas para ser consumida ou perderá seu efeito.
========================================================================
Ingredientes
Tempero Inspirador:
Hortelã, Páprica, Gengibre, Alho, Carne de Javali ou Lobo.

Tempero Revigorante:
Alecrim, Tomilho, Canela, Batata ou Cenoura, Carne de Bode ou Peixe.

Tempero Picante:
Pimenta, Alho, Gengibre, Cebola, Cominho, Pó de Cravo-Seco, Óleo de Lamparina.

Sopa dos Deuses:
Beladona, Verbena, Hortelã, Gengibre, Alho, Batata, Carne de Águia-Bestial ou de Canidrako e um Cogumelo Amanita (EXTREMAMENTE LETAL)

1 comentários:

Anônimo disse... @ 13 de agosto de 2021 às 17:01

amo amo amo

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados