Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Cenário: Vogga (Parte 3)

Published by Juban Albino™ under , on 08:51
E esta é mais uma parte sobre Vogga, onde será mostrada as Divindades do cenário.

Divindades 

Seja em Gonzallia, Wildya, Aqurella, Runitza, Vinorin e talvez até mesmo em Barione, seus habitantes - em sua maioria, claro que há exceções - acreditam em entidades divinas que criaram e protegem o mundo. As crenças variam conforme os lugares, raças e culturas, mas existem divindades que mesmo com essas diferenças são conhecidas dentre os povos.

>>Os Doze: Panteão mais conhecido e cultuado em Vogga, composto - como o nome já indica - por doze divindades.

I. Kri’oalor: Deus da Natureza, Amanhecer e dos Sonhos.
Possui pele acinzentada, cabelo castanho escuro curto e olhos cor de chamas púrpuras. Aparenta-se com o porte de um humano, tanto em tamanho quanto altura e sempre parece ter um olhar vago e distante. Geralmente está trajando vestes cor de pêssego ou verde escuro. Seus seguidores são reconhecidos pelas suas cicatrizes de rituais.

II. Theandr: Deusa do Tempo, Planos e da Sorte.
Possui a pele branca como marfim, longo e liso cabelo branco e olhos parecidos com piscinas profundas. É alta, esguia e raramente sorri. Usa um manto marrom escuro. Seus seguidores são reconhecidos pelas suas jóias.

III. Makl: Deusa dos Pesadelos e das Trevas.
Possui a pele bronzeada, cabelo vermelho pálido e olhos cor de esmeralda. É alta e de corpo esbelto. Traja vestes chamativas em cinza e verde. Seus seguidores são reconhecidos pelo dialeto secreto.

IV. Killevah: Deus da Ressurreição e das Profecias.
Possui pele clara, longo e flamejante cabelo ruivo e olhos dourados. É esguio e de altura mediana. Tem olhar e sorriso sádicos. Usa vestes amarelas e em tons de violeta. Seus seguidores são reconhecidos por possuírem santuários em casa.

V. Dea’or: Deusa dos Mares e das Tempestades.
Possui pele acobreada, cabelo e olhos de um azul intenso. É baixa e magra, geralmente sorridente. Gosta de usar roupas em tons prateados e azuis. Seus seguidores são reconhecidos por sempre carregarem seu símbolo num colar ou desenhado.

VI. C’telra: Deusa da Paz e da Cura.
Possui pele clara, cabelos rosados e olhos com cor de folhas caídas. Parece uma jovem baixa e esbelta com um sorriso estampado no rosto. Traja vestes brancas e azuis pálido. Seus seguidores são reconhecidos por não empunhar armas.

VII. Catrli: Deusa do Conhecimento.
Possui pele marfim, cabelos negros e olhos que parecem o luar. Apesar de ser considerada mais velha, ela ainda aparenta ser bela tendo altura e peso medianos e uma expressão séria. Eventualmente usa um manto verde azulado. Seus seguidores são reconhecidos pela inteligência e estarem carregando diversos livros ou rolos de pergaminho.

VIII. Lell: Deus da Justiça e da Honra.
Possui pele e cabelo negros e olhos esverdeados. É baixo e forte com corpo esbelto. Prefere usar trajes simples de cor dourada ou cinza. Seus seguidores são reconhecidos por tentar ser tão justos quanto ele e carregarem seu símbolo.

IX. Firifom: Deus das Guerras e do Aço.
Possui pele bronzeada, cabelos grisalhos e olhos negros como opalas. É alto, musculoso e de expressão séria. Está sempre usando trajes de combate tingidos de preto ou vermelho. Seus seguidores são reconhecidos pela ferocidade em batalha e as
marcas feitas nas armas e/ou itens de proteção como armaduras e escudos.

X. Erodakai: Deus das Enfermidades, Morte e Espíritos.
Possui pele esbranquiçada coberta de feridas, cabelos longos e prateados e não possui os olhos. É magro, esquelético e alto, mas mantém o corpo recurvado. Sempre está usando um longo manto cinza escuro e roxo que recobre todo o corpo. Seus seguidores são reconhecidos pelas vestes que trajam.

XI. Araekanah: Deusa da Magia.
Possui pele levemente bronzeada, cabelo castanho escuro longo e olhos cor de areia. Aparenta ser uma bela jovem de corpo esbelto e estatura média. Suas vestes geralmente são em tons de amarelo ou cinza. Seus seguidores são reconhecidos por seus modos.

XII. Idaly: Deusa da Beleza, Amor e Sexo.
Possui pele clara, levemente rosada, rubros cabelos que vão até o ombro e olhos cor de esmeraldas. É a mais bela deusa do panteão, com seu corpo escultural. Traja mantos leves ou vestidos em diversas cores, sempre com jóias e adereços. Seus seguidores são reconhecidos pelo modo de vestir.


>> A Tríade: Conjunto de divindades que era muito cultuado por povos que habitavam em Runitza antes de sua destruição. Acreditavam que três foram os responsáveis pela criação de tudo e se dividiam em Bem, Mal e a Neutralidade. Por serem cultuados como espíritos e sua cultura ter se perdido no tempo, não se sabem as representações destas divindades.

I. Peatur: Neutralidade.
Tida como o meio da balança, aquela que mantinha a ordem e que controlava para que nada ficasse desigual dentre as outras divindades.

II. Tralloc: Mal.
Responsável por criar os monstros, pecados e tudo que não era belo. Controlava o submundo e as almas corrompidas.

III. Choandoc: Bem
Criadora das raças que povoaram o mundo e tudo o que era belo. Seu dever era guiar as almas bondosas.

>>Divindades Menores: Diversas raças ou povos cultuam acima ou junto a outras divindades, uma que acreditam ser responsáveis por tudo - como os jubans e Ahogr - ou cultuam alguém que foi responsável por feitos valorosos com tal título. São muitas as divindades menores e seria impossível catalogar e detalhar todas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados