Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Cenário: Vogga (Parte 1)

Published by Juban Albino™ under , on 08:47
Aqui darei início à uma série de publicações com criações minhas e/ou de outras pessoas.
A primeira será sobre Vogga, cenário criado por mim - Rubio, o Juban Albino - e colaboração da minha esposa (que não é a esposa do Rubio verdadeiro) - Alexandra, a Guerreira Ruiva.

Introdução 

Com propriedades semelhantes ao planeta Terra, Vogga possui em maior presença, água cobrindo sua superfície à qual banha suas seis porções de terra fora seus extremos congelados. Seus povos acreditam em diversas teorias para a criação deste planeta, dentre as mais citadas, embora discordância em alguns detalhes, é a hipótese de que divindades são as responsáveis por tal feito. A discordância nesta hipótese é sobre qual ou quais foram as divindades, visto que muitas são as divindades conhecidas e cultuadas dentre as diversas culturas presentes. Uns creem ainda que não só uma mais um conjunto ou todas as divindades foram responsáveis e outros que nenhuma fez tal coisa e sim que o mundo surgiu após uma série de eventos que se sucederam e conforme a passagem do tempo, o mesmo foi sendo moldado até o que se conhece atualmente. Aparenta ser um mundo bastante pacífico, no qual seus habitantes vivem eras de paz. Guerras já aconteceram e alguns conflitos sempre estão por surgir e terminar ora por motivos de expansão territorial, confrontos culturais ou tentativas de colonização. A guerra é algo necessário para o desenvolvimento do mundo, mesmo que vidas sejam perdidas e a destruição da guerra mude os cenários onde aconteçam, com elas vem à expansão de reinos, o desenvolvimento de suas cidades. Se nenhuma guerra fosse travada, todos estariam parados no tempo, sem se desenvolver e provavelmente estariam vivendo em cavernas até hoje. Os conflitos e fenômenos da natureza modelaram a atual aparência e divisão territorial na Vogga que se conhece atualmente tendo como já mencionado antes, seis porções de terra, como se fossem continentes. Gonzallia, Wildya, Aqurella, Runitza, Vinorin e Barione são os nomes destes continentes, sendo Gonzallia o maior deles e os outros, com exceção de Aqurella, ilhas gigantes, mas que são bem menores. Cada um destes blocos é subdividido em Reinos, estes cada um com um tipo de governo, raças predominantes, tipo de economia, religião e etc.

Cronologia 

Os mais renomados estudiosos de diversos reinos - que também são os mais curiosos - tem tentado descobrir sobre a origem de Vogga. Tirar a dúvida sobre como surgiu e quando surgiu. Este é um dos maiores mistérios e não se sabe ao certo qual teoria é a mais confiável devido à falta de provas que possam dar mais crédito a mesma. No entanto, após seu surgimento e ao decorrer das eras, muitos eventos se passaram em Vogga e dentre eles serão citados os mais importantes.

 O Grande Maremoto: Há milhares de anos atrás, ocorreu um maremoto de proporções exorbitantes. Acredita-se que este evento que dividiu os continentes no que são hoje em dia e nele raças primitivas foram extintas.

 Inverno sem fim: Apesar de ter tido realmente um fim, o nome permaneceu, pois este inverno durou dezenas de anos e parecia que nunca terminaria. Este evento sucedeu o Grande Maremoto e deu origem aos pólos que se encontram nos extremos Norte e Sul de Vogga.

 Era do Metal Tilintante: Nome dado a uma série de guerras que se sucederam e deram início a expansão e definição dos reinos. Nesta época que começou a ascensão do Império Gonzallo.

 Pacto de Cooperação: Ao fim desta série de guerras, alguns reinos estavam quase totalmente acabados, devido a suas economias estarem quebradas e seus habitantes estarem passando por escassez de alimentos. Um pacto foi feito entre alguns dos reinos que saíram vencedores ou que se encontravam em melhores condições. O “reino maior” ajudaria o “reino menor” lhe dando proteção, ajuda financeira e envio de pessoas e guarda para ajudar na recuperação deste reino, em troca, o “reino menor” deveria ceder 40% do que produzisse e um casamento entre herdeiros dos governantes atuais - ou no caso de ser solteiro, entre o governante - selaria o pacto.


 Ascensão e Queda do Império Negro: Em meio a uma era de aparente paz que sucedeu após os pactos entre reinos, uma pessoa, uma mente ambiciosa iniciou conflitos com diversos “reinos menores” formando o “Império Negro”, governado pelo orc Drichye, foi conquistando, escravizando ou aniquilando diversos povos junto de sua Horda de orcs e goblinóides. Graças a intervenção de tropas originárias de reinos Gonzallos e Vinorinianos, suas tropas foram derrotadas e do que restou foi fundado o Reino-Continente de Runitza.

 Presente: Atualmente Vogga presencial uma era de aparente paz, sem conflitos de grandes proporções, governantes respeitando os Pactos de Cooperação e reinos menores conseguindo se reerguer. Reinos têm mantido boas relações graças ao interesses econômicos e as cidades cada vez mais se mostram prósperas. Nos mares, grupos piratas têm saqueado navios mercantes e então companhias de diversos lugares tem enviado frotas para tentar conter estes ataques, mas estes esforços têm sido em vão. Há relatos de que não são piratas e sim monstros marinhos que estão afundando estes navios. Há também diversos outros relatos sobre acontecimentos misteriosos em vários pontos em Vogga, mas não existe prova concreta sobre tais coisas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados